Policial

Polícia prende dentista por tráfico e compras ilegais de morfina e outras medicações no Paraná

Polícia prende dentista por tráfico e compras ilegais de morfina e outras medicações no Paraná Boca no Trombone Polícia prende dentista por tráfico e compras ilegais de morfina e outras medicações no Paraná
Foto: Fabiano Oliveira/PCPR
Dentista de 43 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e exercício ilegal da profissão, após comprar medicamentos controlados de forma ilegal em Curitiba.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Vigilância Sanitária de Curitiba, prendeu em flagrante um dentista de 43 anos pelos crimes de tráfico de drogas e exercício ilegal da profissão. A operação, realizada nesta quinta-feira (20), cumpriu mandados de busca e apreensão em duas clínicas odontológicas e duas residências na capital paranaense.

Investigação e prisão em flagrante

As investigações tiveram início em 10 de setembro de 2024, após a proprietária de uma clínica odontológica no bairro Tatuquara registrar uma ocorrência contra um dentista que utilizava os dados da empresa para comprar medicamentos controlados sem autorização.

A PCPR confirmou que o suspeito realizou 20 compras ilegais em 85 dias, incluindo substâncias controladas listadas na Portaria 344/1998. Foi identificada ainda a participação de outro dentista, de 36 anos, no esquema. Os medicamentos eram entregues em clínicas localizadas nos bairros Centro e Campina do Siqueira.

Medicamentos apreendidos

Entre os medicamentos adquiridos ilegalmente estavam:

  • 850 ampolas de Morfina
  • 135 ampolas de Fentanila
  • 20 ampolas de Propofol
  • 50 ampolas de Midazolam
  • 100 ampolas de Tramadol
  • 100 ampolas de Diazepam
  • 420 comprimidos de Zolpidem

Esses fármacos são classificados como psicotrópicos pelo Ministério da Saúde, e a comercialização ou armazenamento irregular configura crime de tráfico de drogas.

Durante a operação, os agentes encontraram 74 ampolas de Morfina em uma das clínicas, resultando na prisão em flagrante de um dos dentistas. A Vigilância Sanitária interditou as duas clínicas devido a irregularidades administrativas e sanitárias. O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.

 Boca no Trombone a3
Foto Fabiano OliveiraPCPR

Leia também: Resolução permite que farmacêuticos prescrevam medicamentos

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

UEPG recebe seminário sobre boas práticas na gestão do Ensino Superior Castro elabora Plano Plurianual com participação popular e ferramentas digitais Projeto “Brincar de Quê?” resgata brincadeiras antigas em evento gratuito neste sábado (17) Connect Week promete movimentar PG com inovação, cultura e negócios FRAUDE DO INSS: aposentados e pensionistas de Ponta Grossa são lesados com descontos indevidos Receita Federal alerta para entrega antecipada do Imposto de Renda Casa do Artesão amplia atividades e atrai comunidade com oficinas gratuitas