Um policial penal foi ameaçado pelos vizinhos após uma discussão por conta de perturbação de sossego durante a madrugada deste sábado (08), na Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa.
De acordo com informações, por volta das 00h45, a equipe Gat Juliet da GCM recebeu uma ocorrência da Central de Operações, que relataram que teriam invadido a casa de um policial penal.
Deslocado até o local rapidamente, a equipe entrou em contato com a vítima, que relatou que os vizinhos, que foram morar há pouco tempo em sua rua, estavam perturbando seu sossego. Com isso, foi necessário ir até a residência vizinha para solicitar aos mesmos que diminuíssem o barulho.
Porém, ao ser recebido em frente da casa da vizinha, três pessoas alteradas e agressivas disseram que não iriam abaixar o som e foram cercando a vítima, que precisou retornar até sua casa. Os mesmos não pararam e invadiram a casa do policial, proferindo xingamentos e chutando e danificando suas coisas. Eles também chutaram o portão e o veículo da vítima.
Em determinado momento, uma mulher se aproximou do policial para tentar agredi-lo com um faca, mas percebeu que o agente estava armado. Ela tentou pegar a arma, juntamente com outro cidadão que estava com boné.
A vítima, percebendo isso, sacou a arma para que tivesse mais segurança. Tomando o controle da situação, o policial conseguiu fazer com que eles saíssem da residência dele, assim podendo acionar a viatura.
Após fechar o portão, ouviu várias vezes os mesmos chutarem o gradil. Além disso, continuam a fazer ameaças contra o policial, sendo que um disse que pertencia a uma facção criminosa (PCC) falando que mandaria matar a vítima.
A equipe da GCM, de posse das características dos autores, foi até a residência da vizinha e, com apoio de outra viatura, encaminhou todos os envolvidos até a 13º SDP para as providências cabíveis.
Com informações da GCM
Leia também: Dupla com drogas é presa na região central de Ponta Grossa