No Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (08), o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB recebe o Corinthians Paulista pela Liga de Basquete Feminina. As jogadoras entram em quadra a partir das 19 horas, no Ginásio Borell du Vernay, com entrada gratuita para o torcedor.
O confronto é válido pela 2ª rodada da LBF e coloca frente a frente duas equipes que buscam a primeira vitória na elite do basquete nacional. “Sabemos que o ambiente desta partida será diferente por tudo que envolve o jogo, ser no Dia Internacional da Mulher e um confronto contra o Corinthians, time de camisa e com muita tradição na modalidade. Mas é importante dizer que do nosso lado também tem uma camisa que pesa, temos o privilégio de estar em uma cidade que respira basquete e um torcedor que nos apoia o tempo todo”, resume a ala Bia Gabriele.
A equipe pontagrossense, que perdeu para o Blumenau na estreia, espera contar novamente com a torcida para enfrentar o Corinthians. “É um jogo que ter um caráter diferenciado e requer um cuidado especial por parte da Liga, que pede a colaboração de todo o público que virá ao ginásio nesta sexta. Todos são muito bem-vindos, esperamos uma grande festa nas arquibancadas e um jogo de alto nível técnico dentro de quadra”, frisa o diretor técnico Rodrigo Bulyk.
MULHERES EM DESTAQUE
Nesta data especial, a diretora executiva do Curso ASB, Daiane Costa Moreira, destaca a importância do apoio da empresa ao empoderamento e o potencial feminino. “Reforçamos também nossa sororidade umas com as outras, mulheres que apoiam mulheres são mais bem-sucedidas, juntas somos mais fortes, juntas em um só time e por um só objetivo: a valorização da mulher. Convidamos a todas as mulheres da nossa cidade a vir prestigiar esse Time de Mulheres fortes e determinadas para comemorar essa data tão simbólica para todas nós”, ressalta Daiane.
Leia também: Carro furtado em Castro é localizado pela polícia em Ponta Grossa