Destaque Ponta Grossa

Ponta Grossa dobrou a sinalização de trânsito em dois anos

IMG_8482-scaled Boca no Trombone
A ampliação dos trabalhos de sinalização contribui para a segurança tanto de motoristas quanto de pedestres. Em 2023, foram instaladas mais de 2.200 placas

A Prefeitura de Ponta Grossa segue ampliando as ações destinadas ao reforço da sinalização e da segurança viária do município.

Somente entre 2021 e 2023, a realização de serviços como pinturas de faixas, de eixos e de avisos ACde paradas, entre outros, dobrou, passando de 25.426 m² para 51.131 m². Já em relação às placas indicativas houve um incremento de 34%, passando de 1.694 placas instaladas em 2021 para 2.275 em 2023.

De acordo com o diretor de Engenharia de Tráfego da Prefeitura, Juarez Alves, a ampliação dos trabalhos de sinalização contribui para a segurança tanto de motoristas quanto de pedestres.

“Uma via bem sinalizada proporciona um fluxo mais ordenado e fornece as informações necessárias para que os deslocamentos sejam realizados com mais segurança. Por isso, temos trabalhado não só para garantir que a sinalização no município seja revitalizada de forma constante, como também temos investido em materiais com maior durabilidade como, por exemplo, a pintura termoplástica, que passou a ser utilizada ainda em 2023”, comenta o diretor.

Leia também: Ponta Grossa assume 4ª posição no Brasil em soluções de limpeza urbana

IMG_8482-scaled Boca no Trombone

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica