Ponta Grossa

Ponta Grossa registra 30 casos confirmados de dengue e mais de 300 prováveis em uma semana

/home/bntonline/public_html/novo/wp-content/uploads/articles/453f492df75a0383d15cb7daa56f664d.jpeg
Ponta Grossa tinha até terça passada (27), cerca de 54 casos confirmados de dengue. Agora, o número subiu para 84. Os casos também tiveram aumento na região

A Secretária Estadual de Saúde do Paraná (SESA) divulgou nesta terça-feira (05), novos números sobre a dengue na região dos Campos Gerais.

De acordo com o boletim, Ponta Grossa tinha até terça passada (27), cerca de 54 casos confirmados de dengue desde o dia 30 de julho de 2023, quando iniciou o atual período epidemiológico. Agora, o número subiu para 84.

A atualização representa um acréscimo de 30 casos somente nos últimos sete dias. Além disso, 310 casos prováveis de dengue foram registrados e mais de 400 estão em investigação.

Nas outras cidades da região também houveram aumentos expressivos, como em Sengés, que foi de 17 para 23 casos confirmados e Castro, que saltou de 4 para 14 registros.

Preocupação

A avaliação do corpo técnico da Secretaria de Estado da Saúde, que esteve nesta terça-feira (05) na Assembleia Legislativa do Paraná, é que o Paraná ainda atingirá o pico de casos de dengue no Estado.

Na avaliação do diretor-geral da SESA, César Neves, o Paraná ainda vai atingir o ‘platô’ da doença. “A epidemia de dengue está nos causando um grande prejuízo de pessoas doentes, pessoas afastadas do seu dia-a-dia e infelizmente até perdemos vidas por causa da doença”, disse.

Leia também: Câmara de PG vota nesta quarta (06) projeto que propõe substituição radares por lombadas

siga a gente Boca no Trombone

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica