Ponta Grossa

Ponta Grossa reúne mais de 150 atletas em eventos esportivos paralelos

Assessoria
O Aberto de Tênis contou com 117 tenistas e o Torneio Aberto de Beach Tennis reuniu 18 duplas

Ponta Grossa foi palco, no último fim de semana, da 6ª edição do Aberto de Tênis dos Campos Gerais. O evento, que já é tradição no calendário dos praticantes da modalidade, contou com 117 tenistas, sendo parte deles de outras cidades da região.

O Aberto, que leva a assinatura da Cavali Pró Eventos, tem se tornado tradição e atraído ao longo das edições um número cada vez maior de participantes. Para Kleber Cavali, responsável pela organização do torneio, a organização e a infraestrutura oferecida pelo Clube Verde são alguns dos pontos fortes. Ele destaca que a quantidade de quadras possibilita que ocorram várias partidas ao mesmo tempo, o que traz mais agilidade ao torneio. Outro ponto forte desta edição foi a participação do público, prestigiando e torcendo em cada um dos sets.

Leia também: Funcionário da FMS recebe alta e segue recuperação em casa

Para o responsável técnico pelo torneio, Gustavo Noimann, o evento tem cada vez mais superado a expectativa. “A cada edição temos conquistado mais inscritos, graças a qualidade técnica, infraestrutura e seriedade com a qual trabalhamos”, aponta. Para ele, o Aberto dos Campos Gerais já é uma tradição e tem feito parte do calendário dos participantes como evento obrigatório, o que também tem atraído cada vez mais participantes.

Do saibro para a areia

Para aqueles que curtem a raquete, mas preferem uma quadra diferente e a possibilidade de jogar em dupla, o 2º Torneio Aberto de Beach Tennis foi a opção. O evento aconteceu em paralelo ao Aberto, também no Clube Verde e reuniu 18 duplas.

Em ambos os eventos, Renan Parize, proprietário da Meta Escola de Tênis e Beach Tênis, destacou a pontualidade e o nível de organização como diferenciais. Ele aponta que a medida que os eventos vem acontecendo, o público participante torna-se cada vez mais fidelizado. Para ele, isso faz com que as pessoas se preparem para os jogos, o que trás belas disputas e jogos com um bom nível técnico.

Tanto Cavali como a Meta planejam a realização de outro torneio no segundo semestre. A proposta é atrair cada vez mais pessoas de fora da cidade para movimentar o trade turístico, desde hotéis, restaurantes estimulando ainda a visitação nos atrativos da cidade.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone