Ponta Grossa

Ponta Grossa sediará ‘Seminário de Violência Política’ na próxima segunda-feira (27)

Imagem: Divulgação
O encontro será realizado das 8h30 às 17h30, no auditório da OAB em Ponta Grossa. Evento é promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR)

Na próxima segunda-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) promove, em parceria com a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR), o “V Seminário de Violência Política de Gênero: Precisamos falar sobre isso”.

O encontro será realizado das 8h30 às 17h30, no auditório da OAB em Ponta Grossa (Rua Leopoldo Guimarães da Cunha, nº 510, Oficinas). Quem quiser participar do evento precisa confirmar a presença pelo site da Escola de Gestão do Paraná.

Encontros anteriores

Em 26 de fevereiro foi realizado no edifício-sede do TRE-PR, em Curitiba, o “I Seminário de Violência Política de Gênero: Precisamos falar sobre isso”, com a participação da cúpula diretiva da Justiça Eleitoral do Paraná. A segunda edição do evento aconteceu em Londrina, no dia 11 de abril, no auditório da Unicesumar, e a terceira foi realizada em Guarapuava, no dia 3 de maio, na sede da OAB. Umuarama recebeu a quarta edição, no dia 16 de maio, também na sede da OAB.

A presidente do Núcleo de Inclusão e Diversidade do TRE-PR, a desembargadora substituta do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) Flavia da Costa Viana, destaca que a iniciativa pioneira tem como objetivo “propiciar a um número cada vez maior de paranaenses um espaço qualificado de escuta, reflexão e debates a respeito desse tema tão atual e urgente”. Ela reforça que, embora representem 52,5% do eleitorado, as mulheres ocupam apenas 17% das cadeiras da Câmara dos Deputados.

Já a secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, afirma que as discussões dos seminários contribuem para promover a igualdade de gênero, de raça e de gerações. Ela qualifica a violência política de gênero como “uma barreira sombria que limita a participação feminina em espaços de poder e o progresso da nossa comunidade”.

Com informações do TRE-PR

Leia também: Justiça Eleitoral aceita pedido e vereador Doutor Erick permanece no PV após dupla filiação


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI