Turismo

Portal BnT lança guia e aplicativo ‘Conheça Campos Gerais’ em Ponta Grossa

Marcos Bastos
Evento focado no desenvolvimento do potencial econômico do turismo regional contou com a presença da ministra da cultura, Margareth Menezes

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, participou hoje (21) do lançamento do Guia Turístico e Aplicativo Conheça Campos Gerais, no Cine-Teatro Ópera em Ponta Grossa. O evento contou com diversas autoridades e representantes dos municípios da região, além de um bate-papo sobre “Como Faturar Mais com o Turismo Regional em 2024”.

Na oportunidade, a ministra disse que para ela é sempre uma alegria conhecer mais uma cidade do Brasil que tem contribuições importantes. “Ponta Grossa é uma cidade que tem história, cultura e patrimônio. E o patrimônio material e imaterial é a identidade do Brasil. Temos que favorecer e aproveitar para tirar contrapartidas positivas”, completou Margareth Menezes.

A prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt comenta que a vida toda foi sonhado em ter um produto como o Guia e foi o Portal BnT que realizou o sonho da cidade e da região dos Campos Gerais. “Estar aqui é uma realização de sonho em enquanto prefeita. É enxergar que realmente a nossa lei de incentivo ao turismo existe, funciona e acontece, aqui é um exemplo”, destacou a prefeita.

Com os olhos do turismo, o secretário municipal Paulo Stachowiak destaca que é uma alegria poder proporcionar um evento como o lançamento para a cidade. “O beneficiado num primeiro momento é a nossa população, com o desenvolvimento do turismo. Juntamente com o evento da cultura, está movimentando muitos municípios, que estão vindo até a cidade”. O secretário completou afirmando que Ponta Grossa viria ponto de referência para a região e cresce ainda mais no turismo.

Aplicativo

A grande novidade da segunda edição é que além do impresso, foi lançado o aplicativo do Guia, onde todas as informações estarão na palma da mão. Basta acessar a loja de aplicativos do seu telefone e buscar por ‘Conheça Campos Gerais’ e baixar.  Roteiros, dicas, opções de lazer, entretenimento e tudo que já comporta o impresso, assim como os parceiros do Portal BnT, estão disponíveis online, de forma facilitada.

Bate papo

A palestrante do dia Patrícia Albanez, que é coordenadora estadual de turismo do Sebrae Paraná, explicou alguns passos para deixar o turismo ainda mais rentável. Como a importância da digitalização das empresas, “não só para promover o negócio ou destino, mas também para indicar para o turista os canais de distribuição”, completa.

A diretora do Portal BnT Online, Bruna Perozak, comemora o sucesso do evento. “É com grande orgulho que lançamos o Guia Turístico e o Aplicativo Conheça Campos Gerais. A presença da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, reforça nosso compromisso com a promoção da cultural e turismo da região”, disse.

“O bate-papo sobre como faturar mais com turismo é fundamental para impulsionar nossa economia local. Reunimos especialistas e empreendedores, discutiremos estratégias inovadoras e sustentáveis para fortalecer o turismo regional, promovendo o desenvolvimento socioeconômico de nossas comunidades”, finalizou Marcos Silva, Diretor de Conteúdo do Portal BnT Online.

Realização

O Guia é um produto realizado pelo Portal Boca no Trombone, com cooperação técnica da Adetur Campos Gerais do Paraná, e apoio do Governo do Paraná, Viaje Paraná, Sebrae e Fecomércio. Com a participação de 11 municípios. O evento foi aprovado pela Lei Municipal 12066/2014 de Fomento aos Eventos Turísticos de Ponta Grossa. A lei permite que empresas da cidade destinem parte do IPTU ao patrocínio de eventos que tragam visitantes e fomentem a economia local.


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone