Os prefeitos da região dos Campos Gerais também estão com suas respectivas posses marcadas. Todas elas acontecerão no dia 01 de janeiro de 2025, inaugurando o novo mandato dos eleitos.
O primeiro a tomar posse será Altamir Sanson (PSD), prefeito eleito de Palmeira. Ele e o vice José Ailton Vasco (PSB) serão empossados em uma cerimônia realizada às 09h da manhã, no Cine-Teatro Municipal.
Em Castro, a posse de Reinaldo Cardoso (MDB) e do vice-prefeito eleito Régis Moreno (PRD) acontece a partir das 10h, na Câmara Municipal de Vereadores. Esta é a quarta vez que o médico de 81 anos assume o poder na cidade.
Também às 10h, o prefeito eleito de Jaguariaíva, Juca Sloboda (PL) e o vice Reginaldo (PSD), tomam posse no Clube Recreativo Municipal. A cerimônia marca o retorno de Juca ao poder no município.
Em Carambeí, a prefeita reeleita Elisângela Pedroso (PL) toma posse a partir das 16h. A cerimônia acontece no Clube Social do município. Junto com ela, toma posse o novo vice-prefeito Dr. Otávio (União Brasil).
Em Piraí do Sul, às 17 horas, no Clube Piraiense, será realizada a sessão solene de posse do prefeito reeleito Henrique Carneiro (PL) e do vice Wagner Zadra (Agir). O gestor foi o candidato mais votado (em %) nas eleições de outubro na região dos Campos Gerais: 82% dos votos.
Em Tibagi, o prefeito eleito Rildo Leonardi (MDB), juntamente com Helynez Ribas (PP), tomam posse a partir das 18h, no Ginásio de Esportes Quirão. Rildo retorna à Prefeitura após quatro anos do seu último mandato.
Além dos prefeitos e vices, também serão empossados os vereadores eleitos de cada município, juntamente com a nomeação dos secretários de cada cidade. O mandato de todos irá até o dia 31 de dezembro de 2028.
Leia também: Diocese abrirá Jubileu do ‘Ano Santo’ de 2025 com peregrinação em PG