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Ponta Grossa

Poupatempo chega a Ponta Grossa com mais de 200 serviços disponíveis a partir de quinta-feira (30)

poupatempo Boca no Trombone poupatempo
Foto: SECOM
Nova unidade no Shopping Palladium tem capacidade para 1,5 mil atendimentos diários e reúne serviços de Copel, Detran, Sanepar, Cohapar e outros órgãos públicos
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A cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, recebe a partir desta quinta-feira (30) a nova unidade do Poupatempo Paraná, projeto que centraliza diversos serviços públicos estaduais em um único local. A estrutura funcionará no Shopping Palladium, sendo a terceira unidade do Estado, ao lado de Curitiba e Londrina.

A inauguração oficial está marcada para o dia 4 de novembro, mas os atendimentos começam já nesta semana. O espaço contará com 30 atendentes e terá capacidade para mais de 1.500 atendimentos por dia.

Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa

Horário e local de funcionamento

O Poupatempo de Ponta Grossa funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no piso CO do Shopping Palladium, localizado na Rua Ermelino de Leão, nº 703, bairro Olarias.

Mais de 200 serviços disponíveis no mesmo lugar

A nova unidade oferecerá mais de 200 serviços, incluindo:

  • Copel: ligação nova de energia, mudança de titularidade, emissão de segunda via, atualização cadastral.

  • Sanepar: ligação de água e esgoto, consumo, segunda via e Tarifa Social.

  • Educação: matrículas, histórico escolar, diplomas e transferências.

  • Secretaria do Trabalho: seguro-desemprego, vagas de emprego, Carteira de Trabalho Digital.

  • Detran-PR: CNH, transferência de veículos, taxas, multas, parcelamento de IPVA.

  • Cohapar: programas habitacionais, cadastro e informações sobre o Casa Fácil Paraná.

  • Outros órgãos: Instituto de Identificação, Procon-PR, Receita Estadual, Paranaprevidência e CEIMRA.

A lista completa pode ser conferida no site: poupatempo.pr.gov.br

Investimento e economia

O projeto é operado pelo Consórcio PR Cidadania (Cix, Quipux e Urban), com investimento de R$ 871,3 milhões em cinco anos. O custo médio por atendimento será de R$ 27,07, representando redução de até 70% em relação ao modelo anterior, com economia estimada de R$ 2 bilhões ao longo do contrato.

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*Com informações da Agência Estadual de Notícias

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Lincoln Vargas

Lincoln Vargas

Jornalista pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, trabalho em diversas frentes da área jornalística, mas com uma paixão especial pelo mundo do esporte. Além de fazer parte da redação do Portal BNT, também atuo como repórter setorista do Operário Ferroviário e repórter freelancer.

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