Com a proposta de otimizar o tempo dos cidadãos e integrar serviços essenciais em um só lugar, o Governo do Paraná lançou o Poupatempo Paraná, que já conta com atendimentos voltados à educação pública.
A iniciativa reúne mais de 200 serviços públicos presenciais e digitais, incluindo aqueles oferecidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), como:
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Solicitação de vaga escolar
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Transferência entre escolas da rede estadual
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Migração de redes privadas ou de outros estados
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Matrícula de novos alunos
Para Keila Ferreira, mãe de dois estudantes da rede pública, o novo modelo representa mais praticidade no dia a dia. “Agora não preciso faltar ao trabalho para resolver questões escolares. Faço tudo em um só lugar e no meu tempo”, comenta.
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Localização estratégica e atendimento facilitado
A primeira unidade do Poupatempo Paraná foi implantada no Shopping Estação, no Centro de Curitiba, com funcionamento das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. A localização oferece fácil acesso por transporte público e entrada exclusiva pela Avenida 7 de Setembro, antes da abertura do shopping.
Serviços escolares integrados à rotina das famílias
Segundo o coordenador de Registros Escolares da Seed-PR, Flavio de Melo Faversani, a novidade complementa os canais digitais já existentes. “Desde 2018 temos serviços pela Área do Aluno e pelo app Escola Paraná. Agora, o Poupatempo agrega ainda mais praticidade ao cidadão”.
Além dos serviços educacionais, os usuários encontram atendimentos de órgãos como a Agência do Trabalhador, Detran, Sejuf, Procon, Cohapar, Copel e Sanepar, além de prefeituras e secretarias estaduais.
Expansão em fases e previsão de 7 milhões de atendimentos por ano
O projeto será implantado em três fases ao longo de um ano, com a previsão de 20 unidades, como Curitiba – Centro; Curitiba – Boa Vista; Curitiba – Pinheirinho; em Apucarana, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pinhais, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e Paranaguá.
A expectativa do governo estadual é realizar cerca de 27 mil atendimentos por dia, com governança da SGSD, vinculada à Casa Civil.
Para conferir a lista completa de serviços e agendar atendimentos, acesse o site oficial:
www.poupatempo.pr.gov.br
*Com informações da Agência Estadual de Notícias




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