Destaque Ponta Grossa

Prefeita elenca metas para saúde de Ponta Grossa em 2024 e diz: “As coisas estão entrando no eixo”

Segundo a mandatária, após um período conturbado de crise na saúde, Ponta Grossa está tendo avanços significativos na área.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), falou com o portal Boca no Trombone a respeito das metas para o setor da saúde do município. A entrevista foi dada na inauguração do Centro de Vacinação de Ponta Grossa, na tarde desta quinta-feira (01)

Segundo a mandatária, após um período conturbado de crise na saúde, Ponta Grossa está tendo avanços significativos na área. “Nós estamos a cada dia mostrando que as coisas estão entrando no eixo. A grande guinada que precisávamos fazer na saúde está surtindo efeito”, comentou a Prefeita.

Metas

Para 2024, a prefeita destacou a inauguração de três novas unidades de saúde, sendo duas reformadas. “Nós vamos inaugurar, logo, logo, a nova unidade Sady, a nova Abrahão Federmann e o novo superposto Panamá. Acredito que vamos ter muitas conquistas até o final do ano”.

A unidade Sady Silveira está em reformas desde julho de 2022 e deverá ficar pronta no primeiro semestre deste ano. Atualmente, ela funciona em um local provisório no centro da cidade.

Já a Unidade Abrahão Federmann, no Ana Rita, está fechada há quase quatro anos, desde 2020, para a construção de um novo prédio. A licitação da obra saiu em 2022, estando há dois anos em construção.

O superposto no Jardim Panamá também foi anunciado no ano de 2022. O investimento estimado é de R$3 milhões, valor proveniente de recursos próprios do Município. A estrutura deve ter aproximadamente 520 m² e irá atender os bairros Panamá, Costa Rica e Londres.

Leia também: INSS convoca mais de 4 milhões de pessoas para fazer ‘prova de vida’


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone