Destaque Política

Prefeita Elizabeth determina corte imediato de viagens e diárias

PMPG
Prefeita se reuniu com a equipe de secretários e cobrou agilidade na licitação dos projetos da gestão

A prefeita Elizabeth Schmidt esteve reunida com a equipe de secretários do Município, na manhã desta quarta-feira (24), para avaliar as ações realizadas nos últimos meses e definir os novos passos da gestão. Durante o encontro, a chefe do Executivo destacou a importância das iniciativas voltadas à manutenção da saúde financeira e administrativa do Município, políticas que já vêm sendo aplicadas, e determinou o corte imediato de viagens e diárias. Além disso, Elizabeth cobrou agilidade na licitação dos projetos da gestão.

Taxativa, a prefeita ressaltou a importância dos ajustes para promover melhorias concretas e imediatas para a população.

“Nós avançamos muito desde o início da nossa gestão. Cortamos gastos, secretarias e empresas públicas que prejudicavam nosso orçamento e realizamos uma verdadeira reforma orçamentária e administrativa, incluindo neste processo a elaboração de planos de carreira para nossos servidores, a realização do Programa de Demissão Voluntária (PDV) e a criação do banco de projetos. Foram feitos e conquistas que garantiram a saúde financeira da Prefeitura e o selo de bom pagador – CAPAG A – por três anos, o que nos proporcionou viabilizar diversos investimentos.

Dito isso, reitero que o momento agora é de seguirmos em frente com ainda mais medidas destinadas ao fortalecimento da saúde financeira do Município para que, com empenho e dedicação, possamos contribuir ainda mais para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, disse Elizabeth.

Leia mais: Valor do Cartão PG+Humana tem reajuste a partir deste mês

Ainda sobre o andamento das licitações, a prefeita Elizabeth apontou os resultados positivos conquistados até o momento, enfatizando o impacto que as melhorias têm trazido para comunidade.

“A infraestrutura da nossa cidade agora é outra. Temos novas escolas, novas unidades de saúde e estamos mudando a vida de milhares de famílias com o Programa Asfalto Novo PG, que tem levado asfalto para locais que há anos eram marcados pela poeira e pelo barro. Isso tudo tem transformado Ponta Grossa e, exatamente por saber do impacto que essas melhorias têm trazido para a nossa população, precisamos agilizar o andamento de tantas outras obras que já temos planejadas”, finalizou.


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone