Eleições 2024

Prefeita Elizabeth e três vereadores se filiam ao União Brasil

Imagem: redes sociais
Elizabeth declarou que Ponta Grossa deixou de ser ‘cidadezinha’, considerando o município como ‘cosmopolita’ e afirmando que a cidade não pode ‘ter dono’

A prefeita Elizabeth Schmidt se filiou, na noite desta quarta-feira (03), ao partido União Brasil. A cerimônia contou com a presença do presidente estadual do partido, Felipe Francischini, além de vereadores que apoiam a Executiva e os pré-candidatos a vereador do partido em outubro.

Durante o discurso de filiação, Elizabeth destacou que a parceria com o União Brasil já estava sendo alinhada antes mesmo do impasse da prefeita ao tentar ingressar no Partido Liberal (PL). “Eu estive em Curitiba, me reuni com o deputado [Felipe Francischini], estávamos negociando a aliança para o nosso apoio, antes mesmo dessa ‘historiarada’ ter acontecido. Mas, a providência divina fez com que eu estivesse me filiando hoje à União Brasil. Trago muitas certezas e muita força”, disse.

Elizabeth declarou que Ponta Grossa deixou de ser ‘cidadezinha’, considerando o município como ‘cosmopolita’ e afirmando que a cidade não pode ‘ter dono’. “A verdade é invencível. A cidade merece ter novos rumos, Ponta Grossa precisa ser uma cidade livre, sem dono, múltipla, plural, diferenciada e a cidade da união. Precisamos ser tratados como cidade grande”.

Vereadores

Além de Elizabeth, três vereadores se filiaram ao partido: Léo Farmacêutico, Divo e Paulo Balansin. Léo estava no Partido Verde (PV), enquanto Divo e Balansin estavam no PSD. Os três reiteraram o apoio a prefeita. 

Além deles, Dr. Zeca também faz parte do partido, que agora, possui a maior bancada da Câmara dos Vereadores. Os parlamentares Júlio Kuller (MDB) e Celso Cieslak (DC) também estiveram na cerimônia.

Leia também: Operário é absolvido e se pronuncia sobre caso de racismo em jogo contra o Azuriz


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone