Prefeita Elizabeth promete contratação de médicos para Saúde de PG

Prefeita Elizabeth promete contratação de médicos para Saúde de PG

Novos profissionais serão convocados e integrados à estrutura da Fundação Municipal de Saúde

Das Assessorias 12.05.2022 17h15

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou nesta quinta-feira (12) o início do processo para a contratação de médicos pelo Município. A previsão é de que os novos profissionais sejam convocados e integrados à estrutura da Fundação Municipal de Saúde o mais breve possível. 

 


"A contratação de novos médicos é essencial para que possamos implementar o novo projeto de reestruturação e fortalecimento da saúde de Ponta Grossa. Minha determinação aos gestores é de que esse procedimento seja realizado de forma célere para que possamos absorver a demanda atual o mais rápido possível e avançarmos ainda mais na concretização desse objetivo. Acredito que com a contratação de novos profissionais e a implementação das medidas como a ampliação das estruturas disponíveis para a população e reformas das unidades de saúde já anunciadas, poderemos superar este momento difícil e oferecer um serviço cada vez melhor para a população", destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Ontem o vereador Geraldo Stocco (PV) afirmou que caso a Prefeitura não tome ações efetivas para a saúde, ele pedirá a abertura de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra a prefeita Elizabeth (PSD).

Para Stocco, a auto nomeação de Elizabeth para o cargo de presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) configurou crime de responsabilidade e a falta de gestão da saúde também representaria motivo legal para justificar o afastamento da gestora do cargo. O vereador estabeleceu o prazo de 10 dias para ações efetivas por parte da gestora ou pedirá a cassação de Elizabeth. 


PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Deixe seu comentário