A Câmara Municipal de Ponta Grossa foi palco de uma cena simbólica e inspiradora na última sexta-feira (25), durante a cerimônia do “Julho Faixa Preta”, que homenageou mestres, professores e alunos das artes marciais. Orientada pelo grão-mestre Jeferson, do Taekwondo, a prefeita Elizabeth Schmidt participou ativamente do evento ao quebrar uma tábua com um golpe de mão.
O gesto, que arrancou aplausos do público presente, foi mais do que simbólico. Para a prefeita, quebrar a tábua representou a importância de enfrentar e superar desafios. “Foi um momento marcante. O esporte nos ensina que com foco, técnica e determinação, a gente supera barreiras — físicas e emocionais”, afirmou.
Promovida pelo vereador Leandro Bianco, a cerimônia reuniu representantes de várias modalidades, como capoeira, jiu-jitsu, muay thai, karatê e taekwondo, em uma noite de reconhecimento e valorização do esporte em Ponta Grossa. O evento celebrou também o trabalho de academias e projetos sociais que utilizam as artes marciais como ferramenta de inclusão e transformação.
Além das homenagens com medalhas e certificados, o clima foi de celebração da cultura marcial como um instrumento de disciplina, autoestima e cidadania. Para Leandro Bianco, o “Julho Faixa Preta” reforça o papel das artes marciais na formação de crianças, jovens e adultos, ampliando os horizontes esportivos da cidade.
O gesto da prefeita, unindo simbolismo e ação, reforçou a mensagem de que o poder público reconhece e apoia iniciativas que promovem o esporte como força de transformação social.
Leia mais: Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7



Add Comment