Destaque Ponta Grossa

Prefeita lança edital para a primeira obra de pavimentação em concreto de Ponta Grossa

Investimento previsto é de R$ 8,9 milhões. Projeto prevê a execução de cerca de 2,5 km de pavimentação em vias no Distrito Industrial.

A prefeita Elizabeth Schmidt lançou, nesta quinta-feira (30), o edital para a realização da primeira obra de pavimentação em concreto do Município. Com investimentos de R$ 8,9 milhões, o projeto prevê a execução de cerca de 2,5 km de pavimentação em vias do Distrito Industrial.

“A realização desta obra é um compromisso assumido pela nossa gestão e um importante investimento para a toda a cidade. O Distrito Industrial é um dos grandes motores do desenvolvimento do nosso Município e sofria há anos com uma estrutura precária. A Prefeitura tem transformado essa realidade nos últimos meses através do Programa Asfalto Novo PG, que levou pavimentação de qualidade para diversas vilas da nossa cidade, incluindo o Distrito Industrial, que agora receberá a primeira pavimentação em concreto do Município”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Leia também: Prefeitura destina recursos para reforma da unidade dos bombeiros de Uvaranas

O projeto, desenvolvido por meio de parceria entre o Município e o Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa, prevê a execução dos serviços de pavimentação, terraplenagem, implantação do sistema de drenagem, meios-fios, sinalização, entre outros.

Segundo o secretário  municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o principal diferencial da obra é a durabilidade.

“Por se tratar de uma estrutura capaz de suportar o tráfego intenso de veículos pesados, esse tipo de pavimentação se mostra ideal para locais como o Distrito Industrial, onde há uma grande exigência do pavimento. Outro aspecto interessante é que, devido a essa característica, também há um investimento menor em manutenção da via, tornando sua aplicação atrativa para o Município”, explica Honesko.

O edital de licitação da obra será publicado em breve no Diário Oficial do Município. A entrega das propostas das empresas interessadas em realizar os trabalhos acontece no dia 09 de janeiro de 2024 às 14h.

O prazo de execução das obras é de até 240 dias após a emissão da ordem de serviço.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone