SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Prefeito Altamir Sanson celebra avanço da duplicação entre Ponta Grossa e Palmeira

Gestor avalia positivamente os repasses aos Campos Gerais e afirma que obras e capacitações demonstram confiança do governo nos municípios

altamir sanson
Foto: BnT
Publicidade

O prefeito de Palmeira, Altamir Sanson, destacou nesta semana a importância dos investimentos realizados pelo Governo do Estado nos municípios dos Campos Gerais, incluindo Palmeira. Em entrevista, o gestor afirmou que o momento é de forte presença de recursos estaduais e de aproximação entre governo e prefeituras.

“Cada dia que passa o governador nos surpreende mais. Todos os municípios estão felizes, muitos recursos sendo implantados. As coisas estão maravilhosas. É só cuidar, organizar, trabalhar com seriedade que o mandato será perfeito”, afirmou o prefeito.

Altamir Sanson também confirmou que o governador Ratinho Junior deve estar em Ponta Grossa na próxima sexta-feira (10), reforçando a agenda de entregas e anúncios de novos investimentos na região.

Capacitação e gestão ativa

Durante o evento de capacitação para gestores municipais, o prefeito destacou a importância de participar ativamente das ações do Estado e buscar recursos diretamente com as secretarias e órgãos do governo.

Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa

“Esses momentos são fundamentais. O prefeito não pode ficar sentado na cadeira. Tem que vir, aprender, buscar relacionamento e cobrar resultado. É assim que as coisas acontecem”, disse Sanson.

Segundo ele, as capacitações ajudam a alinhar o trabalho das equipes municipais com as exigências dos programas estaduais. “A gente precisa entender como os programas funcionam e repassar isso para a equipe. Quando há comprometimento e resultado, o município cresce junto”, completou.

Duplicação entre Ponta Grossa e Palmeira é “um sonho”

Altamir Sanson também comentou o andamento da duplicação da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira, considerada uma das principais obras de infraestrutura da região. O prefeito classificou o projeto como “um sonho antigo” e disse que a obra representa o novo momento de desenvolvimento do estado.

“Aquilo ali é um sonho. O povo de Palmeira é irmão do povo de Ponta Grossa. Muita gente se desloca todos os dias entre as duas cidades. Já está com mais de 30% a 40% do trajeto traçado, e recebi a mensagem de que em breve vamos ter a oportunidade de, junto com o governador, puxar aquela fita lá”, comemorou o prefeito.

Lincoln Vargas
Autoria
Lincoln Vargas
Jornalista pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, trabalho em diversas frentes da área jornalística, mas com uma paixão especial pelo mundo do esporte. Além de fazer parte da redação do Portal BNT, também atuo como repórter setorista do Operário Ferroviário e repórter freelancer.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →