Equipe Semeando Sonhos do município disputou, recentemente, o Campeonato Panamericano e a Copa Brasil de Canoagem Slalom e Caiaque Cross com resultados expressivos para Tibagi.
O Prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu no gabinete do Palácio do Diamante na última semana os atletas tibagianos que participaram do Campeonato Panamericano e da Copa Brasil de Canoagem Slalom e Caiaque Cross, disputado na cidade de Três Coroas-RS.
De acordo com o responsável pela canoagem em Tibagi, o também atleta André Luiz de Paula, quatro atletas que representam o município através da Associação Semeando Sonhos foram convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Outros 10 atletas participaram da Copa Brasil.
Leia mais: Educação de Tibagi abre processo de contratação de estagiários para o interior
Victor Eduardo Carneiro, tibagiano que treina na França, ficou com a medalha de prata no slalom e no cross na categoria júnior. Já Luiz Antônio Pereira Machado e Allan Kauã da Silva Ferreira ficaram na 7ª posição no sub-23 nas modalidades C1 e K1 respectivamente.
Já na Copa Brasil, Tibagi conquistou o primeiro lugar na prova por equipes com Luiz Antônio, Allan Kauã e Mathieu Desnos. O francês da Semeando Sonhos também ficou com o ouro na K1 sênior, desbancando o atleta olímpico Pepê Gonçalves. Andrézão ficou com a prata no caiaque cross sênior e Nicollas Costa Pedroso foi bronze na k1 menor.
Também participaram da competição nacional os atletas: Otávio Rafael Fanha (que foi o porta-bandeira da delegação brasileira no Pan), Kauê da Silva Ferreira, João Vitor da Silva Costa, Luiz Gustavo Kopp, Yuri Lopes Penteado, Luiz Kauã Costa de Paula, Antony Luiz Pereira e Luccas de Francisco Pereira dos Santos.
“Volto para casa muito feliz por poder levar o nome da nossa cidade e nossa associação. Muito além das conquistas, esse campeonato representa muito para nossos jovens, ter a experiência de estar ao lado de atletas olímpicos com muitos títulos internacionais vai trazer uma bagagem enorme para nossa equipe e também para a vida deles”, garante André.