SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Prefeito de Ventania pede urgência para construção de rotatória

Nova rotatória visa desviar o alto fluxo de caminhões do bairro Santo Antônio. A parceria da obra é entre a Klabin e o Governo do Estado

Rotatória em Ventania
#image_title
Publicidade

Em entrevista ao BnT desta sexta-feira (26), o prefeito de Ventania, José Luiz Bittencourt, falou sobre uma importante obra no município. Se trata da construção de uma rotatória em um ponto estratégico, medida que vai desviar o alto fluxo de caminhões do bairro Santo Antônio, trazendo mais segurança para os moradores. A parceria da obra é entre a Klabin e o Governo do Estado.

Ainda nesta semana, o prefeito com a vice-prefeita, participaram de uma reunião decisiva sobre o tráfego de caminhões com secretário Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que reforçou o pedido e que a obra seja iniciada com urgência.

Nova rotatória

O prefeito disse ao BnT que a obra da nova rotatória era para começar em junho. “Com isso procurei o secretário Sandro Alex, mas está causando muito problema. Tem o bairro Santo Antônio onde passar um fluxo de caminhão muito grande, e a população está reclamando, fazendo abaixo assinado, e o barulho incomoda. Com isso, procurei o secretário para tomar uma decisão junto a Klabin se eles vão resolver”. Além disso, o prefeito detalha que estão querendo colocar a obra para 2029 “eu não vou aceitar. Por isso, vou fazer um decreto que caminhão acima de 10 toneladas não vai passar. Então, são centenas de caminhões que passam por esse bairro, além de passar por uma escola e de gerar perigo para a população.

Vale-alimentação

Por outro lado, nos últimos dias, alguns comerciantes de Ventania deixaram de aceitar o cartão Face Card, utilizado pelos servidores para o vale-alimentação. Isso ocorreu porque a empresa responsável deixou de repassar os pagamentos aos estabelecimentos, mesmo estando a prefeitura em dia.

O prefeito disse que está tomando todas as medidas necessárias para que ninguém seja prejudicado. O valor do vale-alimentação será pago diretamente na folha de pagamento, até que uma nova empresa seja contratada. Essa é uma medida emergencial e temporária, adotada para garantir que os servidores não tenham prejuízos.

Leia também: Ventania terá novo Pronto Atendimento de R$ 5,5 milhões

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →