SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Prefeito Henrique Carneiro vai a Itaipu em busca de melhorias para Piraí do Sul

A visita técnica reuniu diversos chefes do Executivo da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e teve como objetivo central fortalecer parcerias

Prefeito Henrique Carneiro participa de visita técnica na Itaipu em busca de melhorias para Piraí do Sul
Divulgação
Publicidade

O prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, integrou uma importante agenda institucional realizada nesta sexta-feira (11), na sede da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu. A visita técnica reuniu diversos chefes do Executivo da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e teve como objetivo central fortalecer parcerias e abrir novas frentes de investimentos em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.

Durante a programação, os prefeitos e prefeitas participaram de reuniões técnicas, conheceram novos editais da empresa e realizaram uma visita guiada pela estrutura da usina hidrelétrica, considerada uma das maiores do mundo em capacidade de geração de energia. O encontro proporcionou diálogos sobre temas cruciais como sustentabilidade, infraestrutura, educação, turismo e energias renováveis.

Henrique Carneiro destacou a importância da articulação conjunta entre os municípios da AMCG e ressaltou os benefícios que essa aproximação com a Itaipu pode trazer diretamente à população piraiense.

“Essa visita à Itaipu é uma agenda estratégica para o futuro dos nossos municípios. Quando os prefeitos se unem, conseguimos fortalecer a nossa voz e ampliar as oportunidades para toda a região. Para Piraí do Sul, essa aproximação representa uma chance concreta de buscar recursos e parcerias que viabilizem projetos importantes nas áreas de infraestrutura, sustentabilidade e inclusão social. Estamos trabalhando por melhorias reais, que façam a diferença no dia a dia da nossa população”, afirmou o prefeito.

Entre os temas debatidos no encontro, destacam-se a possibilidade de firmar novos convênios voltados a ações sustentáveis, o fomento a iniciativas educacionais, além de investimentos em energia solar e mobilidade urbana — pautas alinhadas com a gestão de Henrique Carneiro, que tem priorizado a eficiência administrativa e o cuidado com as pessoas.

A participação de Piraí do Sul nessa agenda reflete o compromisso do município em buscar soluções inovadoras e estratégicas para promover mais qualidade de vida à população, além de integrar de forma ativa as discussões regionais que envolvem desenvolvimento e inclusão. Com o apoio de instituições como a Itaipu Binacional, a cidade se projeta para novos avanços em diversas áreas.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →