SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Prefeitos dos Campos Gerais deverão ter encontro com Ratinho Junior neste mês de dezembro

Também estarão presentes secretarios de Estado e deputados estaduais e federais. O evento é organizado pela Associação dos Municípios do Paraná

20240430_agb_guaratuba-26
Geraldo Bubniak/AEN
Publicidade

Os prefeitos e prefeitas das 19 cidades que compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) foram convidados para um encontro com o governador Carlos Massa Ratinho Junior e demais gestores de todo o estado.

Também estarão presentes secretarios de Estado e deputados estaduais e federais. O evento organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) ocorrerá no dia 18 de dezembro, em Curitiba.

O presidente da AMCG e prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle, reforçou a importância do encontro. “É mais uma excelente oportunidade para que todos os prefeitos possam estreitar ainda mais o diálogo com o Governo do Estado, expondo as demandas da população e dialogando sobre os desafios observados dentro das cidades. Parabenizo o presidente Edimar e a AMP pela iniciativa, assim como o governador Ratinho Junior, que sempre atuou em prol do desenvolvimento e do municipalismo”, disse.

O presidente da AMP, secretário-geral da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, convocou gestores de todo o Paraná. “A participação dos prefeitos e prefeitas neste encontro é fundamental devido à presença do governador Ratinho Junior, que é um grande municipalista e tem ajudado muito as prefeituras do Estado. Da mesma forma, os deputados estaduais e federais têm cumprido um importante papel de apoio aos municípios e à AMP, que tem ocupado grande espaço e protagonismo no movimento municipalista brasileiro”, avaliou.

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) é um órgão de representação municipal e microrregional, sendo constituída sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos. É composta por 19 municípios da Região dos Campos Gerais, sendo: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Com informações da AMCG

Leia também: Vereadores se solidarizam com Jairton da Farmácia após ex-esposa ser morta pelo filho em PG

Carlos Solek
Autoria
Carlos Solek
Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →