Ponta Grossa

Prefeitura anuncia que irá aceitar pagamentos por PIX e cartões no transporte público de PG

Prefeitura anunciou contratação de uma tecnologia para instalação destes modos de pagamento. O novo sistema deve estar em funcionamento até o final deste ano

A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou, nesta segunda-feira (17), a contratação de uma nova tecnologia que será instalada e operacionalizada na cidade, ampliando os meios de pagamento nos ônibus do transporte coletivo, como PIX, débito e crédito.

Além disso, serão ofertadas novas opções para adquirir créditos como, por exemplo, pelo Whatsapp, bem como, será disponibilizada no aplicativo Conecta Bus a opção de ver a frota em tempo real. O novo sistema deve estar em funcionamento de maneira completa até o final deste ano.

“A Prefeitura começará a oferecer um transporte público mais moderno e transparente. Estamos mudando o sistema de bilhetagem eletrônica. Até agora, toda a bilhetagem estava nas mãos da concessionária, e continha dados estratégicos que são importantes para a gestão desse serviço”, disse a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo ela, a empresa de ônibus, contratada pela Prefeitura, vai atualizar o sistema atual, permitindo novas opções de pagamento da passagem. “A partir disso, é a Prefeitura que passa a ter a chave de gerenciamento. Isso vai facilitar a fiscalização e permitir o rastreamento em tempo real de cada veículo, novos meios de pagamento e facilitar a vida do usuário”, destaca.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Luiz Henrique Honesko, a contratação da nova tecnologia será instalada e operacionalizada na cidade, ampliando os meios de pagamento a bordo, com Pix, débito e crédito. Além disso, serão ofertadas novas opções para adquirir créditos pelo Whatsapp, Telegram e outras redes sociais.

“A mudança vai ficar visível aos passageiros possivelmente no mês de agosto, quando os primeiros aparelhos tendem a chegar e vão equipar primeiramente todos os terminais. A total implantação dos novos aparelhos está prevista para meados de outubro. Desta forma o sistema atual e o novo modelo de bilhetagem funcionarão em paralelo até o final do ano”, explica Honesko.

Com informações da Prefeitura Municipal

Leia também: Banda CPM22 deverá abrir temporada do ‘Sexta às Seis’ no fim do mês em Ponta Grossa

 


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone