Destaque Ponta Grossa

Prefeitura de PG abre licitação para obras nos quatro terminais

Divulgação
Edital prevê a execução de diversas intervenções, incluindo a reforma e ampliação de banheiros, instalação de piso podotátil e de placas de sinalização em Braile

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou o edital de licitação destinado à realização de obras de acessibilidade nos terminais do transporte coletivo. O investimento previsto é de mais de R$ 2,3 milhões, valor que será destinado para a execução de melhorias nos terminais Nova Rússia, Oficinas, Uvaranas e Central.

O recebimento das propostas das empresas interessadas acontece no dia 10 de janeiro. “Nós já avançamos muito em relação ao transporte coletivo da cidade. Conseguimos baixar a tarifa para R$ 4, ampliamos o serviço com a linha interbairros, iniciamos os atendimentos da região do Itaiacoca e, recentemente, inauguramos o Centro de Controle de Operações. Acredito que a realização dessas obras é de extrema importância, e trará um impacto positivo para a comunidade, que poderá contar com terminais com mais acessibilidade e revitalizados”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o edital prevê a execução de diversas intervenções, incluindo a reforma e ampliação de banheiros, instalação de piso podotátil e de placas de sinalização em Braile, entre outros.

“O projeto proposto traz grandes melhorias em relação à acessibilidade dos nossos terminais, permitindo aos usuários, por exemplo, o acesso rápido a informações essenciais através da disponibilização, em todos os terminais, de um mapa tátil. Nele, estará disposta toda a trajetória do piso podotátil, acesso a cada ponto de ônibus, banheiros, etc. Paralelo a isso, também teremos a instalação de um elevador no Terminal Central, além de melhorias no piso emborrachado, corrimãos, entre outros”, explica Honesko.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone