Categorias: #VCcomaBNTDestaque

Prefeitura de PG aciona patrulhamento para encontrar criminosos que invadiram o CRAR

Após o Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) de Ponta Grossa enfrentar uma invasão na manhã desta quinta-feira (25), envolvendo cerca de dez homens armados que agrediram fisicamente e ameaçaram de morte trabalhadores e moradores presentes, a prefeitura, em resposta ao portal Bnt, assegurou o imediato patrulhamento na região, além de afirmar que já trabalha na articulação para o recebimento de imagens do local a fim de identificar e localizar os criminosos.

De acordo com a denúncia, “o fato ocorreu quando aproximadamente dez homens, alguns armados, invadiram o CRAR para efetuar o roubo de cavalos, munícipes eram atendidos no local quando o departamento foi invadido”.

Diante do ocorrido, o Portal Boca no Trombone buscou esclarecimentos junto à prefeitura de Ponta Grossa sobre o posicionamento do CRAR, se o caso está sendo investigado e quais medidas estão sendo tomadas. A resposta obtida foi de que:

“A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública informa que prestou o atendimento às equipes do CRAR assim que realizado o acionamento e realizou patrulhamentos na região no intuito de identificar os suspeitos.

Além disso, também estão sendo reforçadas as ações de patrulhamento na região e o Município já trabalha na articulação para o recebimento de imagens do local pelas equipes da Central de Monitoramento da Secretaria. Também já foi realizado um levantamento para implantação de medidas destinadas ao reforço da segurança do espaço  a fim de proporcionar maior segurança aos servidores e no intuito de coibir outras ações dessa natureza. 

Por fim, o Município informa que já repassou as informações sobre o ocorrido à Polícia Civil para apuração do caso, identificação e responsabilização dos autores.”

Além da nota oficial da prefeitura de Ponta Grossa, o secretário do Meio Ambiente de Ponta Grossa, Sandro Rafael Bandeira, confirmou a denúncia e disse ao Portal BnT que “o governo está sabendo, a Guarda Municipal foi acionada e tem acompanhado o caso”. Sobre os funcionários agredidos foi informado que estão bem e foi registrado o boletim de ocorrência.

Relembre: Funcionários são agredidos e ameaçados de morte em invasão no CRAR de Ponta Grossa

Confira abaixo o momento da invasão registrado pelos trabalhadores do CRAR:

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade