Após o Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) de Ponta Grossa enfrentar uma invasão na manhã desta quinta-feira (25), envolvendo cerca de dez homens armados que agrediram fisicamente e ameaçaram de morte trabalhadores e moradores presentes, a prefeitura, em resposta ao portal Bnt, assegurou o imediato patrulhamento na região, além de afirmar que já trabalha na articulação para o recebimento de imagens do local a fim de identificar e localizar os criminosos.
De acordo com a denúncia, “o fato ocorreu quando aproximadamente dez homens, alguns armados, invadiram o CRAR para efetuar o roubo de cavalos, munícipes eram atendidos no local quando o departamento foi invadido”.
Diante do ocorrido, o Portal Boca no Trombone buscou esclarecimentos junto à prefeitura de Ponta Grossa sobre o posicionamento do CRAR, se o caso está sendo investigado e quais medidas estão sendo tomadas. A resposta obtida foi de que:
“A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública informa que prestou o atendimento às equipes do CRAR assim que realizado o acionamento e realizou patrulhamentos na região no intuito de identificar os suspeitos.
Além disso, também estão sendo reforçadas as ações de patrulhamento na região e o Município já trabalha na articulação para o recebimento de imagens do local pelas equipes da Central de Monitoramento da Secretaria. Também já foi realizado um levantamento para implantação de medidas destinadas ao reforço da segurança do espaço a fim de proporcionar maior segurança aos servidores e no intuito de coibir outras ações dessa natureza.
Por fim, o Município informa que já repassou as informações sobre o ocorrido à Polícia Civil para apuração do caso, identificação e responsabilização dos autores.”
Além da nota oficial da prefeitura de Ponta Grossa, o secretário do Meio Ambiente de Ponta Grossa, Sandro Rafael Bandeira, confirmou a denúncia e disse ao Portal BnT que “o governo está sabendo, a Guarda Municipal foi acionada e tem acompanhado o caso”. Sobre os funcionários agredidos foi informado que estão bem e foi registrado o boletim de ocorrência.
Relembre: Funcionários são agredidos e ameaçados de morte em invasão no CRAR de Ponta Grossa
Confira abaixo o momento da invasão registrado pelos trabalhadores do CRAR:
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade