#VCcomaBNT Destaque

Funcionários são agredidos e ameaçados de morte em invasão no CRAR de Ponta Grossa

Imagens enviadas as BNT
Aproximadamente, dez homens, alguns armados, invadiram o Centro de Referência para Animais em Risco, diz a denúncia

O Portal Boca no Trombone recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), uma denúncia anônima sobre um caso de invasão e ameaça aos trabalhadores do Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) de Ponta Grossa. O crime ocorreu nesta terça-feira (23), trabalhadores foram agredidos fisicamente e ameaçados de morte, a situação foi informada a polícia.

De acordo com a denúncia, “o fato ocorreu quando aproximadamente dez homens, alguns armados, invadiram o CRAR para efetuar o roubo de equinos [cavalos], munícipes eram atendidos no local quando o departamento foi invadido”.

Tanto os munícipes, quanto os trabalhadores sofreram ameaças de morte durante a ação. Na invasão, cercas foram rompidas e os funcionários agredidos com pauladas e objetos de metal, diz o relato.

A denúncia aponta que o CRAR tem registrado com grande frequência invasões e roubo de cavalos e insumos, contudo é a primeira vez que funcionários são agredidos. Dois trabalhadores acabaram feridos. “Outras vezes já invadiram e roubaram cavalos, estávamos trabalhando, mas não chegamos a ser agredidos. Agora não tivemos a mesma sorte”, conta o trabalhador.

Sobre os furtos, o relato diz que mesmo com diversos registros de invasões e roubos, nenhuma atitude tem sido tomada, chegando a tal extremo. “Trabalhamos com medo, todos os meses sofremos com invasões e roubos“, conta outro funcionário.

O secretário do Meio Ambiente de Ponta Grossa, Sandro Rafael Bandeira, confirmou a denúncia e disse ao Portal BnT que “o governo está sabendo, a Guarda Municipal foi acionada e tem acompanhado o caso”. Sobre os funcionários agredidos foi informado que estão bem e foi registrado o boletim de ocorrência.

O denunciante relata, ainda, que dois trabalhadores registraram B.O na 13° SDP e “foi acionada a Guarda Municipal algumas vezes, porém chegaram muito tarde”.

Entramos em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa para saber mais informações sobre o caso e seguimos aguardando a resposta.


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Agenda Cultural (outubro de 2024) Delegada Claudia Kruger fala sobre prisão de Guia Espiritual em PG Prefeita de Carambei avalia seu mandato Desafios de Piraí do Sul Gastos na campanha eleitoral em Ponta Grossa Influência do Joce Nova eleição em PG