#VCcomaBNT Destaque

Prefeitura de PG aciona patrulhamento para encontrar criminosos que invadiram o CRAR

Imagens enviadas ao portal Bnt
A prefeitura afirmou que está articulando o recebimento de imagens de câmera de segurança para identificar os criminosos

Após o Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) de Ponta Grossa enfrentar uma invasão na manhã desta quinta-feira (25), envolvendo cerca de dez homens armados que agrediram fisicamente e ameaçaram de morte trabalhadores e moradores presentes, a prefeitura, em resposta ao portal Bnt, assegurou o imediato patrulhamento na região, além de afirmar que já trabalha na articulação para o recebimento de imagens do local a fim de identificar e localizar os criminosos.

De acordo com a denúncia, “o fato ocorreu quando aproximadamente dez homens, alguns armados, invadiram o CRAR para efetuar o roubo de cavalos, munícipes eram atendidos no local quando o departamento foi invadido”.

Diante do ocorrido, o Portal Boca no Trombone buscou esclarecimentos junto à prefeitura de Ponta Grossa sobre o posicionamento do CRAR, se o caso está sendo investigado e quais medidas estão sendo tomadas. A resposta obtida foi de que:

“A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública informa que prestou o atendimento às equipes do CRAR assim que realizado o acionamento e realizou patrulhamentos na região no intuito de identificar os suspeitos.

Além disso, também estão sendo reforçadas as ações de patrulhamento na região e o Município já trabalha na articulação para o recebimento de imagens do local pelas equipes da Central de Monitoramento da Secretaria. Também já foi realizado um levantamento para implantação de medidas destinadas ao reforço da segurança do espaço  a fim de proporcionar maior segurança aos servidores e no intuito de coibir outras ações dessa natureza. 

Por fim, o Município informa que já repassou as informações sobre o ocorrido à Polícia Civil para apuração do caso, identificação e responsabilização dos autores.”

Além da nota oficial da prefeitura de Ponta Grossa, o secretário do Meio Ambiente de Ponta Grossa, Sandro Rafael Bandeira, confirmou a denúncia e disse ao Portal BnT que “o governo está sabendo, a Guarda Municipal foi acionada e tem acompanhado o caso”. Sobre os funcionários agredidos foi informado que estão bem e foi registrado o boletim de ocorrência.

Relembre: Funcionários são agredidos e ameaçados de morte em invasão no CRAR de Ponta Grossa

Confira abaixo o momento da invasão registrado pelos trabalhadores do CRAR:


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone