Ponta Grossa

Prefeitura de PG convoca 165 profissionais da Educação

PMPG
Convocação é para professores da Educação Infantil, Fundamental e Educação Física, escriturários e assistentes de educação

A Prefeitura de Ponta Grossa lançou nesta semana um conjunto de editais de convocação que somam 165 vagas de trabalho na Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa. São 133 convocações para professores aprovados no Teste Seletivo 001/2024, realizado em abril deste ano, além de 32 chamados para professores efetivos, em concursos diversos.

Pelo Teste Seletivo estão sendo chamados professores de Educação Física (15), professores 20 horas (50) e 40 horas (68), incluindo afrodescendentes e PCDs, para substituição de profissionais em licença. Nos demais concursos, estão sendo chamados escriturários e assistentes de educação (23), além de professores 20h e 40 horas (09). Todas as convocações estão disponíveis no site da Prefeitura de Ponta Grossa, no ícone Concursos – os classificados devem selecionar o edital do concurso prestado para verificar se o nome está listado entre os convocados.

Todos deverão se apresentar no Anfiteatro Eunice Miró Guimarães Cordeiro, ao lado da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Guimarães, na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, às 9 horas. A ausência dos convocados implicará em perda da vaga.

Crescimento da rede municipal

A Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa tem apresentado um amplo crescimento desde 2021, especialmente na área da Educação Infantil, devido à ampliação no atendimento da Pré-Escola (04 e 05 anos) e da creche (zero a 03 anos). As matrículas na Pré-Escola cresceram 33%, enquanto as matrículas na creche cresceram 62%.


Avatar

Das assessorias

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone