Destaque Ponta Grossa

Prefeitura de PG firma parceria para novos métodos de pagamento no transporte coletivo

Foto: Igor Rugilo
A empresa Onboard, em conjunto com o Banco do Brasil, realizará testes iniciais em duas linhas para um novo sistema de bilhetagem eletrônica.

Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Ponta Grossa celebrou uma parceria inovadora com o Banco do Brasil para modernizar o sistema de pagamento no transporte coletivo municipal. Autoridades locais, incluindo o secretário da fazenda e de infraestrutura e planejamento, marcaram presença na cerimônia de assinatura.

A empresa Onboard, parceira do Banco do Brasil, será a responsável por testes para um novo sistema de bilhetagem eletrônica na cidade. Esse novo dispositivo será instalado nos ônibus da Viação Campos Gerais, permitindo o pagamento das passagens diretamente por cartão de crédito, débito e Pix, sem a necessidade de adquirir um cartão transporte ou carregar créditos antecipadamente.

Leia também: Família de PG cria vaquinha para pagar cirurgia de jovem com tumor na boca

Além disso, será possível efetuar o pagamento por aproximação, uma funcionalidade disponível nos smartphones com tecnologia NFC. Dessa forma, usuários cadastram cartões por meio do aplicativo do banco e utilizam seus celulares para fazer o pagamento.

MODERNIZAÇÃO NOS PAGAMENTOS

O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique de Souza Honesko, em representação à prefeita Elizabeth Schmidt, enfatizou a importância de expandir as opções de pagamento, tornando o transporte coletivo mais acessível e conveniente para os cidadãos de Ponta Grossa. Ele também detalhou o funcionamento dos novos equipamentos.

“Com esse dispositivo, teremos a capacidade de monitorar a localização do veículo, sua velocidade, quantidade de passageiros, entre outros dados, o que nos permitirá aprimorar a qualidade do transporte público”, explicou.

Os testes terão início nas linhas UTFPR e Santa Terezinha, representando um passo rumo à modernização do sistema de transporte coletivo na cidade.

Confira abaixo a entrevista completa com o secretário:

O portal Boca no Trombone transmitiu a cerimônia ao vivo, confira abaixo:


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone