Destaque Ponta Grossa

Prefeitura de PG inicia comemorações da Semana da Pátria

Ponta Grossa celebra a Independência do Brasil e seu bicentenário com eventos cívicos e culturais, incluindo desfile e atividades educacionais.

Ponta Grossa iniciou nesta segunda (04) uma série de comemorações prevista para o mês de setembro, envolvendo especialmente a Independência do Brasil e o aniversário de 200 anos da cidade. Com o evento de abertura da Semana da Pátria, realizado em frente à Prefeitura, foram iniciadas as festividades que envolvem todo o município.

A prefeita Elizabeth Schmidt recebeu as autoridades para a tradicional abertura da Semana, que terá o Desfile da Independência como um de seus principais eventos. “Essa é uma semana em que devemos valorizar a história da Independência do Brasil e reverenciar os símbolos nacionais. As crianças são o nosso bem mais precioso e tê-las aqui hoje neste evento de abertura é muito importante, pois fortalece o nosso compromisso com a bandeira acima de tudo, desde pequenos. Continuaremos sempre em busca de cumprir os nossos deveres cívico-militares e fortalecer a nossa democracia”, declara a prefeita.

Com a participação de alunos da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Guimarães, regência da professora Janaína de Fátima Biuka e acompanhamento da banda do 13o Batalhão de Infantaria Blindado, da rede municipal de ensino, foram executados o Hino Nacional Brasileiro, da Independência e do Hino a Ponta Grossa.

Na próxima quinta-feira, 7 de setembro, será realizado o Desfile do 201o ano da Independência, comemorando também os 100 anos do 13o BIB em Ponta Grossa. O desfile será às 8h40, desde a Rua Balduíno Taques, onde ocorre a concentração, até o Parque Ambiental, passando pela Avenida Vicente Machado.

Também neste dia, às 14h30, ocorre a abertura do X Congresso de Educação de Ponta Grossa e da Feira do Livro 2023, no Parque Ambiental, com atrações artísticas, contações de histórias, exposição dos alunos da rede municipal de ensino e diversas outras atividades para a comunidade.

Leia também: Contabilista é encontrado morto em residência de Castro


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone