A Prefeitura de Ponta Grossa já iniciou as obras do superposto do Borato, no bairro Chapada. O investimento é de R$ 2,6 milhões.
“A construção deste novo prédio irá impactar, de forma muito positiva, toda a comunidade do Borato e da região, que terá à disposição uma unidade de saúde nova, moderna e com grande capacidade de atendimento às mais diversas demandas. Tenho certeza que esse novo espaço irá reforçar nossa rede municipal de saúde e contribuir para que os atendimentos fiquem mais próximos e acessíveis para a comunidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, com a construção do prédio, a estrutura de profissionais da unidade de saúde Javier Cejas Arzabe será transferida para o novo espaço e ampliada para suprir a demanda de atendimentos.
“É importante lembrar que, uma vez que o novo prédio está sendo construído próximo ao terreno utilizado pela unidade Javier Arzabe atualmente, não haverá qualquer prejuízo para a população que já vem sendo assistida. Outro ponto importante é que os serviços serão ampliados. O projeto da nova unidade prevê uma estrutura de aproximadamente 600 m² com consultórios médicos e odontológicos, salas de observação, vacinação, curativos, entre outros, tudo para oferecer um atendimento amplo e eficiente para a população”, explica.
Leia também: Grave colisão entre dois veículos deixa carro tombado e mulher ferida em bairro de PG