Ponta Grossa

Prefeitura de PG vai rescindir contrato com empresa responsável por obras na Estrada do Alagados

WhatsApp Image 2025-01-31 at 165458 Boca no Trombone WhatsApp Image 2025-01-31 at 165458
Divulgação: PMPG
A administração municipal aplicou aproximadamente R$ 1 milhão em multas devido aos recorrentes descumprimentos.

A Prefeitura de Ponta Grossa anuncia que vai rescindir o contrato com a empresa responsável pela obra na Estrada do Alagados e a abertura de um novo processo licitatório para dar continuidade ao projeto. A decisão foi tomada pela prefeita Elizabeth Schmidt após o esgotamento de todas as possibilidades legais para garantir o cumprimento do contrato por parte da empresa contratada.

Ao longo do período, a administração municipal aplicou aproximadamente R$ 1 milhão em multas devido aos recorrentes descumprimentos, que resultaram no atraso da execução dos serviços, segundo a Prefeitura.

De acordo com a prefeita, a situação reflete um problema recorrente nos processos licitatórios nacionais. “Infelizmente, o que constatamos é que essa obra foi um desastre. Culpa de um modelo de licitação que permite que empresas sem credibilidade ofereçam um desconto no último segundo e vençam a concorrência contra empresas idôneas, mesmo sem ter estrutura e capacidade para cumprir com a obrigação determinada em contrato”, declarou.

Leia mais: Motorista que usou ambulância do SAMU para encontro romântico em PG será demitido

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, em um ano de contrato, a empresa executou apenas 300 metros de pavimentação em paver, dos 6 quilômetros previstos originalmente. O secretário da pasta, Luiz Henrique Honesko, destacou que a empresa foi notificada diversas vezes ao longo do processo, mas não apresentou soluções satisfatórias.

“Tomaremos as medidas cabíveis, realizaremos uma nova licitação para essa obra, cobraremos judicialmente as multas aplicadas e negativaremos a empresa para futuros processos licitatórios”, afirmou Honesko.

Para a prefeita, a execução desta fase das obras é de extrema importância, uma vez que a Prefeitura já conta com um projeto pronto para a continuação da pavimentação da via, desde a entrada de acesso à Cachoeira do Rio São Jorge até o Alagados. “Problemas a gente enfrenta e resolve. Vamos em frente”, finaliza a prefeita.

*Com informações da Assessoria 

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Cão e bombeiro são atacados por abelha em PG Jogador do América-MG é preso em flagrante por injúria racial contra atleta do Operário Família leva susto e prejuízo com veículo em chamas em PG Preso suspeito de matar homem encontrado na Estrada do Alagados Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (29) PCPR indicia suspeito de matar dois caminhoneiros em PG Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu