A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria da Fazenda, anunciou que a consulta e emissão dos boletos para pagamento do IPTU 2025 estarão disponíveis aos contribuintes a partir de 3 de fevereiro, segunda-feira. Os dados podem ser acessados de forma online ou presencialmente, na Praça de Atendimento no Paço Municipal.
Para quem optar pela internet, o acesso deve ser feito pelo site oficial da Prefeitura, clicando AQUI. A contribuição precisa inserir os dados pessoais ou da empresa, o que permitirá visualizar as duas modalidades de pagamento: à vista, com 15% de desconto, ou em dez parcelas monetárias sem juros.
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Dados e formas de pagamento
Os dados de vencimento para o pagamento à vista e da primeira parcela estão marcados para 20 de março de 2025 . Os boletos poderão ser quitados por meio de Pix , utilizando o QR Code disponível no documento, ou em bancos credenciados. Outra opção prática é o uso do aplicativo Oxy Cidadão , que também permite o acesso ao boleto diretamente pelo smartphone. Vale lembrar que, assim como no ano passado, não haverá entrega de carnes pelos Correios , medida que gera uma economia de mais de R$ 500 mil aos cofres públicos.
Além de evitar que o subsídio seja inscrito na dívida ativa, os contribuintes que realizam o pagamento em dia automaticamente participando do programa IPTU Premiado , que sorteia um carro, uma moto e prêmios em dinheiro .
“Pagando em dia, o contribuinte evita complicações futuras e ainda tem a oportunidade de ganhar prêmios, enquanto contribui com os recursos para melhorar os serviços na cidade”, destacou o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.
*Com informações da Assessoria