A Prefeitura de Reserva encaminhou ao Legislativo os projetos de lei do Plano Plurianual (PPA), de metas de investimentos a médio prazo para o período de 2026 e 2029 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano. As propostas devem ser analisadas em audiências públicas e deliberadas em sessões neste segundo semestre.
O prefeito Lucas Machado, acompanhado pelo secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Lucas Santana Bergmann, explicou que o PPA estabelece as metas, prioridades e programas de governo para o quadriênio que começa em janeiro de 2026. “Esse plano é fundamental para organizar as ações das secretarias e implantar novas iniciativas que beneficiem toda a população. A LDO que rege, no caso, o orçamento para que essas ações sejam executadas”, afirmou. Atualmente, o município continua cumprindo o plano vigente desde 2021.
Em seguida, o secretário detalhou que, com esses projetos, Reserva vai avançar ainda mais no desenvolvimento. “Agradeço a minha equipe, também ao Departamento de Contabilidade, que nos ajudou para fazer esses dois projetos. Quero reafirmar que estamos à disposição da Câmara de Vereadores para as audiências públicas, e com certeza, após aprovados, nós trabalharemos muito para as metas saírem do papel”, disse Bergmann.
Com o protocolo concluído, as iniciativas seguem agora para análise em audiências públicas com participação de membros do da prefeitura e votação pelos 11 vereadores em sessões. Os valores oficiais serão conhecidos depois das confirmações. Na sequência, a gestão vai manter o acompanhamento, garantindo transparência e participação social em todas as etapas de execução orçamentária.
Leia também: Alunos e professores da rede estadual entram em recesso a partir do dia 10
Comentar