Campos Gerais

Prefeitura de Tibagi emite recomendações urgentes após novo caso de raiva em bovinos

Reprodução
Entre as recomendações estão comunicar à ADAPAR localização de abrigos com morcegos hematófagos (exemplo: cavernas, grutas, bueiros, etc)

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tibagi informa que foi diagnosticado recentemente mais um foco de raiva em bovinos no município de Tibagi e assim, recomendamos:

Vacinar os animais de criação acima de 3 meses de idade contra raiva. Ao comprar a vacina na agropecuária, informar o nome do titular do cadastro na ADAPAR.

Leia também: Projeto de Palmeira visa melhoria genética para ovinocultores

Após 30 dias, aplicar mais uma dose nos animais vacinados pela primeira vez, depois revacinar anualmente.

Informar imediatamente a ADAPAR de Tibagi pelo número (42) 3275-2739 (telefone fixo e WhatsApp) casos de mortes de animais que apresentaram um ou mais dos seguintes sintomas neurológicos: incoordenação motora, queda sem motivo aparente, movimentos de pedalagem, salivação excessiva, paralisia dos membros anteriores ou posteriores, etc.

Comunicar à ADAPAR localização de abrigos com morcegos hematófagos (exemplo: cavernas, grutas, bueiros, forjas, casas abandonadas, etc.).

Usar pasta vampiricida ao redor das mordeduras dos morcegos nos animais atacados por no mínimo 3 noites seguidas.

Evitar tocar em morcegos e em animais suspeitos de raiva.

Reprodução

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR