SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌤️
Publicidade
Ponta Grossa

Prefeitura e Sanepar discutem melhorias no abastecimento de água em Ponta Grossa

Reunião abordou novos reservatórios, combate a irregularidades e parcerias para obras de infraestrutura.

Reunião Prefeitura e Sanepar
Divulgação: PMPG
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa se reuniu com representantes da Sanepar na última quarta-feira (11) para discutir projetos futuros em relação ao abastecimento no município. 

Entre os temas discutidos, esteve o combate ao lançamento irregular de efluentes em galerias pluviais, a construção de novos reservatórios de abastecimento de água programados para 2025 e a criação de uma linha direta entre a Sanepar e a Prefeitura para acelerar a resolução de demandas.

“Essa integração entre a Prefeitura e a Sanepar é fundamental para garantir que os serviços atendam à população de maneira eficiente, antecipando problemas e promovendo soluções conjuntas”, conta a prefeita Elizabeth Schmidt.

Leia mais: Prêmios do ‘Nota PG’ e ‘IPTU Premiado’ serão sorteados nesta sexta (13) na Prefeitura

A secretária de Meio Ambiente, Carla Martins Kristki, reforçou a necessidade de combater irregularidades: “O lançamento de efluentes em galerias pluviais é um problema grave que precisamos enfrentar com urgência. Essa parceria nos permitirá avançar ainda mais na preservação ambiental e na qualidade de vida dos moradores”, explica.

Durante o encontro, também foi tratado uma possível parceria junto à Sanepar nas obras de infraestrutura da Prefeitura, para que a empresa identifique as interferências na rede de abastecimento antes da execução das obras feitas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento.

Simone Alvarenga de Campos, gerente geral da Sanepar para a região sudeste, destacou o compromisso da empresa em atender às demandas do Município: “Já identificamos algumas questões que precisam ser tratadas e, em breve, vamos marcar uma reunião com a diretoria da Sanepar para dar os devidos retornos”, ressalta.

*Com informações da Assessoria 

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →