#VCcomaBNT

Prefeitura nega boato sobre fim do Mercado da Família em PG

Prefeitura de Ponta Grossa busca ampliar o acesso da população ao programa Boca no Trombone Prefeitura de Ponta Grossa busca ampliar o acesso da população ao programa
Divulgação/Arquivo
Mudanças no programa serão feitas de forma gradual; novo modelo amplia acesso com credenciamento de mercados e mercearias em todos os bairros de Ponta Grossa

A informação que circula sobre o suposto fechamento do programa Mercado da Família em 30 de junho não procede. Segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, o serviço passará por uma série de mudanças estruturais que serão implantadas de forma gradual, sem interrupção no atendimento às famílias beneficiadas.

As alterações foram oficializadas no início deste mês, quando a prefeita Elizabeth Schmidt assinou decreto que reformula o programa. A principal novidade é a ampliação da rede de atendimento por meio do credenciamento de mercados, mercearias e supermercados em todas as regiões da cidade. O objetivo é descentralizar o acesso e facilitar as compras por parte dos beneficiários.

O credenciamento de estabelecimentos começou no dia 9 de junho e segue aberto, inicialmente até 9 de julho, mas com possibilidade de adesão contínua por 12 meses. A meta da administração municipal é alcançar mais de 200 pontos de venda credenciados com o selo “Aqui tem Mercado da Família”.

Com as mudanças, as famílias que participam do programa PG+Humana — que oferece R$ 227,50 por mês para a compra de alimentos e produtos essenciais — poderão realizar suas compras em qualquer um dos estabelecimentos participantes. Itens como bebidas alcoólicas e cigarros seguem proibidos.

Atualmente, o Mercado da Família funciona em unidades fixas no Centro, Santa Paula e Parque Nossa Senhora das Graças. Esses pontos serão encerrados progressivamente à medida que o novo modelo for implementado. A Prefeitura garante que nenhuma família será prejudicada e que a transição será feita com acompanhamento.

A reformulação também tem como objetivo fortalecer a economia dos bairros, incentivar o empreendedorismo local e promover a redistribuição de renda dentro das próprias comunidades. “O recurso investido pelo programa volta para a comunidade em forma de consumo, emprego e oportunidades”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Comerciantes interessados em aderir ao programa devem se cadastrar pelo site oficial da Prefeitura (www.pontagrossa.pr.gov.br) e cumprir requisitos como regularidade fiscal e sanitária, emissão de nota fiscal e aceitação de pagamento por cartão eletrônico. O Escritório de Compras do Município está disponível para oferecer suporte técnico aos interessados, especialmente pequenos empreendedores.

Luciana Brick

Luciana Brick

Comentar

Clique aqui para comentar

Web Stories

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

[sibwp_form id=2]
google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

📢🚨 Sindirepa dos Campos Gerais alerta consumidores sobre golpes em serviços automotivos: “É hora de redobrar a atenção”. 📢 Castro se prepara para o 17º Festival das Cerejeiras, o tradicional Sakura Matsuri. 📢 Novo painel interativo vai facilitar acesso às informações de contratos da prefeitura 📢 GCM detalha operação que acabou em quatro prisões em Ponta Grossa 📢 INSS inicia ressarcimento de descontos ilegais a partir do dia 24! 📢 Ele detalhou o pacote com correção do IPTU, renegociação de R$ 303 milhões em dívidas e medidas para adequar PG à reforma tributária.