A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa se manifestou oficialmente, nesta quarta-feira (27), sobre a situação da rua Bento do Amaral, em Uvaranas, após o caso de um cachorro que caiu em uma valeta de esgoto aberto mobilizar equipes do Corpo de Bombeiros na última terça-feira (26).
Em nota enviada à redação do portal BnT! Online, o Executivo informou que a via possui trechos distintos em diferentes fases de planejamento para pavimentação. Segundo a Prefeitura, o trecho citado pelos moradores, entre a rua Bartolomeu Bueno até o final da Bento do Amaral, já conta com projeto concluído.
Leia também: Cão cai em esgoto aberto e mobiliza Bombeiros em Uvaranas
“A rua Bento do Amaral possui trechos distintos que estão em diferentes fases de planejamento para pavimentação. No trecho apontado, entre a rua Bartolomeu Bueno até o fim da Bento do Amaral, o projeto já foi concluído e a Prefeitura está na etapa de viabilização dos recursos necessários, incluindo a drenagem urbana, pavimentação e urbanização completa da via”, informou a administração municipal.
O posicionamento ocorre após a repercussão do incidente registrado na tarde de terça-feira, quando um cão caiu dentro de uma valeta de esgoto aberto na altura do número 546 da rua. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h10 e realizou o resgate do animal em segurança.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
Moradores da região relataram preocupação com as condições da via e afirmam que o problema já vinha sendo alvo de reclamações frequentes junto aos órgãos públicos. Além do mau cheiro e da presença de insetos, a situação também gera temor de acidentes envolvendo pedestres, crianças e motoristas que circulam pelo local.
Com a nota oficial, a Prefeitura confirma que existe um planejamento para obras no trecho, mas ainda sem divulgação de prazo para o início da execução dos serviços.