Destaque Ponta Grossa

Preso em PG, ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins, é levado para Curitiba

Encontrado (2) Boca no Trombone
Filipe Martins foi preso no apartamento de sua namorada durante a Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal

Após ser preso no apartamento da namorada em Ponta Grossa, durante a Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (8), o ex-assessor de assuntos internacionais do governo Jair Bolsonaro, Filipe Martins, foi levado para a sede da PF da cidade. Agora ele estava sendo encaminhado para Curitiba e em seguida até Brasília.

Conforme informações coletadas pela reportagem, Filipe chegou encapuzado na PF de Ponta Grossa. A operação investiga organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado, para manter Bolsonaro no poder, após a derrota nas eleições de 2022.

Um dos casos emblemáticos envolvendo o ex-assessor ocorreu em março de 2021, quando ele teria feito o gesto “White Power” (Poder Branco) com as mãos durante uma sessão no Senado transmitida pela televisão. O gesto é usado por movimentos supremacistas brancos nos EUA. Filipe chegou a ser denunciado pelo Ministério Público Federal, mas foi absolvido.

Veja mais informações AO VIVO com o repórter Igor Rugilo:

Leia mais sobre a operação: Operação Tempus Veritatis

Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica