As obras do novo Parque do Lago do Aratinga, em Arapoti, já estão acontecendo. Desde o mês de março e com investimento de R$ 1,7 milhão, o prefeito Irani Barros disse que a implantação da nova área de lazer deve ser concluída e entregue a população no mês de outubro.
Para execução da obra, a prefeitura providenciou a regularização fundiária do terreno, contratou a empresa para elaboração dos projetos e conseguiu as licenças ambientais necessárias através do Instituto Água e Terra (IAT). Sobre o que será realizado ao longo dos meses, será construído, uma pista de caminhada e ciclismo, playgrounds, um campo de futebol society sintético, iluminação em volta das pistas, bancos, quadras esportivas, academia ao ar livre, quiosques, parque infantil, bem como também um portal com o nome do parque.
Em conversa com a reportagem do Portal Boca no Trombone, o prefeito Irani, disse como está as obras e o que já foi realizado no local até o momento. “Foi fechado o local e tirado a vegetação de banhado. Agora estamos fazendo a tubulação onde ainda vai ser aterrado e preparando o terreno, onde vai ficar as pistas de caminhada, realizado a terra planagem, bem como a impermeabilização que também está sendo feito, ou seja, questões de tubulação de água pluvial que tinha e está sendo realocado”.
Sobre a construção do parque, Irani descreve que a ideia surgiu a partir do pedido da população, além de ser uma obra que está no seu plano de governo. O prefeito também explicou sobre o número de funcionários envolvidos na obra. “Como ainda está na parte ainda de terra, mas há operadores de máquinas, motoristas, e até o momento de seis a sete pessoas estão nesse início do empreendimento”.
Irani ainda conta que o projeto que será entregue neste ano é muito importante. “Vai ser um local de lazer, um cartão postal para toda a população. Depois de construído, toda a parte de jardinagem, entre outros espaços, vai ser um local de visitação, curtir com a família e das pessoas se exercitarem”.
Veja como vai ficar o novo parque;
Leia também: ExpoFlor em Carambeí com mais de 600 espécies de plantas acontece até domingo (26)