Durante a noite de quarta-feira (10), por volta das 21h10, um caminhoneiro passou por momentos de terror após um assalto no quilômetro 234 da BR-153, em Tibagi. Quatro bandidos abordaram ele e roubaram seu caminhão bitrem carregado com óleo de soja.
Após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ser informada que dois bandidos assumiram o caminhão e o restante mantiveram o motorista como refém, entraram em ação. Já no quilômetro 173 da BR-373, na Avenida Souza Naves, em Ponta Grossa, uma equipe da PRF que se encontrava em ronda ostensiva, receberam a informação de que dois elementos, abandonaram o conjunto Cavalo-Trator Scania G380 e dois Semi Reboques, com placas de São Pedro do Ivaí.
Os policias abordaram o caminhão e populares e funcionários de um posto de combustíveis, informaram que dois elementos haviam acabado de deixar o conjunto, empreendendo fuga, sentido bairro Sabará. Após, o conjunto foi recolhido ao pátio da unidade operacional.
Motorista resgatado
Mantido como refém, até o início da madrugada, após um automóvel resgatar um meliante que cuidava dele, por volta das 3 horas desta quinta-feira (11), o motorista caminhou até a base do DER, junto ao Posto Maracanã, na BR-376.
O caminhoneiro conseguiu apoio e deslocou até a unidade da PRF, onde foi identificado e o conjunto mecânico foi restituído com a carga de óleo de soja intacta. O condutor e um dos assaltantes estavam em uma mata próxima a Subestação da Copel – São Bento, localizada na BR-153.
Leia também: Quinta-feira com previsão de chuva forte em PG e região