SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Política

Primeiro dia de Fórum Regional ouve candidatos à Assembleia Legislativa

O Grande Auditório do Campus Central da UEPG recebeu, na noite desta segunda-feira, dia 12, as candidaturas à Assembleia Legislativa do Paraná, na primeira noite do IV Fórum de Representação Política e Cidadania dos Campos Gerais. O evento faz parte do Projeto de Extensão Combate à Desinformação, desenvolvido pelos cursos de Jornalismo e Direito, com […]

Primeiro dia de Fórum Regional ouve candidatos à Assembleia Legislativa
Primeiro dia de Fórum Regional ouve candidatos à Assembleia Legislativa
Publicidade

O Grande Auditório do Campus
Central da UEPG recebeu, na noite desta segunda-feira, dia 12, as candidaturas
à Assembleia Legislativa do Paraná, na primeira noite do IV Fórum de
Representação Política e Cidadania dos Campos Gerais. O evento faz parte do
Projeto de Extensão Combate à Desinformação, desenvolvido pelos cursos de
Jornalismo e Direito, com coordenação da Agência de Jornalismo, em parceria com
o STF. O Fórum possibilita aos moradores de Ponta Grossa e Região conhecer
os(as) candidatos(as) que disputam as eleições proporcionais em 2022 a partir
dos Campos Gerais e suas propostas. 

[RELACIONADAS]

Ao abrir o evento, a Chefe do
Departamento de Jornalismo, professora Karina Janz Woitowicz enfatizou a
importância de manter um espaço democrático para que as pessoas possam ter
contato com o debate político, conhecendo temas e questões de interesse
público, que afetam diretamente a sociedade. 

“Um Fórum como esse vem ao
encontro da construção deste espaço democrático, da ampliação de um debate e
conhecimento em torno de propostas que afetam a toda a população”

A participação dos candidatos
ocorreu em forma de painel, contando com um momento para a apresentação e em
seguida manifestação voluntária sobre temas como Ensino Superior, Revogação da
LGU, Reposição Salarial dos Servidores Públicos do Paraná, Saúde Pública e
Infraestrutura. Dos candidatos à Assembleia Legislativa que possuem domicílio
eleitoral nos campos gerais estiveram presentes: Doutor Claudir Messias (PT),
Geraldo Stocco (PV), Gerveson Tramontin (PT), Guilherme Mazer (PSOL), Prof.
Ricardo (PSOL), Ricardo Zampieri (PTB).

Durante o evento os candidatos
foram convidados a assinar uma Carta Compromisso por Políticas Públicas, que
firma a adesão na defesa da Democracia no Brasil, do Fortalecimento do Sistema
Único de Saúde (SUS) e do Ensino Superior Público Paranaense, entre outros. Dos
candidatos presentes, apenas um não assinou o documento.

Nesta terça-feira, dia 13, será a
vez das candidaturas ao Congresso Nacional serem ouvidas. O Fórum inicia às
19h, no Campus Central da UEPG com participação aberta a toda comunidade. 

Tags
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →