Um professor da rede pública de ensino ameaçou uma estudante dentro da sala de aula em Ponta Grossa. O caso aconteceu na última segunda-feira (20), dentro de uma sala de aula do CEEP Agrícola Augusto Ribas. A situação foi grava em vídeo, no qual é possível ver e ouvir o agressor gritando para a estudante calar a boca diversas vezes.
Ainda é possível ouvir o homem dizer que se fosse um policial já teria agredido a estudante fisicamente para impor autoridade. O professor esbraveja: “Se eu fosse um policial, já teria metido a mão na sua cara. Você sabe que é assim que as coisas funcionam”.
Veja o vídeo:
A mãe da vítima, que não quer ser identificada, entrou em contato com o Portal BNT Online. Ela afirma que fez uma reclamação formal ao Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa e também procurou a equipe pedagógica do colegio.
“Lamentável, sei que ela não estava errada foi apenas defender o colega que ouvia calado, mas esse não deveria ser o modo ao falar com alunos, este senhor que se diz professor não possui nem um pouco de ética profissional, ele pratica e pratica neste dia uma agressão verbal a aluna e isso deve ser passível de punição ao mesmo”, disse a mãe.
Ela relata ainda que na sua opinião, esse professor, por agir desta forma, não possui nenhuma ética profissional. A mãe exige que medidas sejam tomadas e pede justiça.
Leia também:
Polícia Civil de Castro prende homem que descumpriu medida protetiva contra a sobrinha
O Portal Boca no Trombone entrou em contato com Núcleo Regional de Ponta Grossa, que deu a seguinte declaração.
O Núcleo Regional de Ponta Grossa tomou ciência nesta terça (21) do episódio envolvendo um professor do CEEP Agrícola Augusto Ribas, e está aguardando a apuração inicial dos fatos pela direção do colégio, administrado pela UEPG. Com essas informações formais em mãos, o NRE tomará as medidas pedagógicas e administrativas cabíveis, provavelmente com a abertura de uma sindicância para apurar o fato. O NRE ressalta que preza pelo respeito e bom relacionamento dentro das salas de aula de qualquer instituição.
COORESPONSÁVEL
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) responde administrativamente pelo colégio agrícola. O portal Boca No Trombone entrou em contato com a instituição, mas até o momento do fechamento dessa notícia não obteve resposta.
2 Comentários