SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Programa Tibagi Sustentável retorna com trocas de recicláveis por alimentos

A retomada do projeto começou na sede e seguirá por diversas regiões da cidade e do interior. A ação tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância da separação correta dos resíduos recicláveis

WhatsApp-Image-2025-06-12-at-153601-1-1200×800
#image_title
Publicidade

Na quinta-feira (12), a Prefeitura de Tibagi deu início ao retorno do programa Tibagi Sustentável, uma iniciativa que une cuidado com o meio ambiente e incentivo à agricultura familiar. Realizado em parceria entre as Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, o programa promove a troca de materiais recicláveis por frutas, legumes e hortaliças, fortalecendo a reciclagem e valorizando os produtores locais. Foram arrecadados aproximadamente 1.000 quilos de recicláveis no primeiro dia de ação.

A retomada do projeto começou na sede e seguirá por diversas regiões da cidade e do interior. A ação tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância da separação correta dos resíduos recicláveis.

“Estamos aqui para incentivar as pessoas a separarem mais os recicláveis em casa. Recebemos plásticos, vidros, papelão, metais, tudo que pode ser reciclado. Apenas materiais eletrônicos, como TVs e computadores, não estão sendo aceitos neste momento, pois exigem uma logística diferenciada. Para isso, faremos uma ação específica em breve”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Leri Ribeiro.

Além de fomentar a sustentabilidade, o projeto também fortalece a agricultura familiar local. Os alimentos distribuídos nas trocas são fornecidos por uma empresa contratada via licitação, que compra diretamente de pequenos produtores.

De acordo com o secretário de Agricultura, Eduardo Torres, a periodicidade do programa foi definida para acontecer uma vez por mês na sede do município e uma vez por mês nas comunidades do interior, “como Caetano Mendes, São Bento e Alto do Amparo. Amanhã (13), as equipes estarão atendendo os moradores do distrito de Alto do Amparo, Agudos e São Bento. No período da tarde, a ação acontece em Caetano Mendes, nas localidades da Vila Salomão e no Faxinal”.

“Também estamos distribuindo sacolas reutilizáveis para que os moradores possam separar os recicláveis com mais facilidade. É um trabalho contínuo de educação ambiental, inclusão social e incentivo à produção local”, completou Leri.

O cronograma com as datas, locais e horários serão divulgados nas redes da Prefeitura.

Leia também: Palmeira decreta uso obrigatório de máscara devido ao aumento de casos respiratórios

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →