Ponta Grossa

Projeto Jovem Mundo Melhor leva capacitação e inclusão digital à Vila Princesa

WhatsApp-Image-2025-06-25-at-162746-1-scaled Boca no Trombone WhatsApp-Image-2025-06-25-at-162746-1-scaled
Foto: reprodução.
Jovens ganham acesso gratuito a cursos e oficinas com foco em capacitação, cidadania e saúde por meio do projeto Jovem Mundo Melhor

Um novo passo rumo à cidadania, capacitação e inclusão digital está sendo dado na Vila Princesa, em Ponta Grossa. A região passa a contar com a ampliação do projeto Jovem Mundo Melhor, uma iniciativa que busca oferecer oportunidades a jovens entre 14 e 18 anos por meio de oficinas, cursos profissionalizantes online e acompanhamento técnico. A formalização da ampliação aconteceu na quarta-feira (25), com a assinatura de um acordo entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o Instituto Mundo Melhor (IMM) e a Associação de Moradores da Vila Princesa.

O projeto já está em andamento, com atividades na Unidade de Saúde Madre Josefa — referência no atendimento à comunidade — e na sede da associação local.O objetivo central do projeto é promover o desenvolvimento social e profissional de adolescentes da região, utilizando a educação como ferramenta de transformação. Os jovens têm acesso gratuito a cursos de qualificação, além de suporte de equipes técnicas da saúde e do Instituto.

Para viabilizar as ações, o IMM fez a doação de três computadores que estão instalados na sede da associação, junto com o acesso à sua plataforma digital de cursos e atividades interdisciplinares. Com a expansão, a ideia é que o projeto ultrapasse os limites da juventude e passe a oferecer atividades também para os demais moradores da Vila Princesa.

“Estamos muito felizes em poder implantar este projeto aqui e, com isso, dar mais oportunidades aos nossos jovens, prepará-los para os desafios do futuro e fortalecer espaços de integração na comunidade”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt durante visita à sede da associação.

Segundo a presidente da FMS, Liliam Brandalise, a intenção é transformar a Vila Princesa em referência. “O trabalho realizado aqui é avaliado constantemente. Queremos que, em breve, essa iniciativa possa ser replicada em outras regiões da cidade”, afirmou.

Como participar?

A adesão ao projeto é feita por meio da UBS Madre Josefa, cujos profissionais acompanham as famílias da região. Também há parceria com o Colégio Estadual General Osório, onde muitos dos jovens participantes estão matriculados.

A iniciativa se soma a outras políticas públicas de fortalecimento comunitário e inclusão social que vêm sendo implementadas na cidade, com foco no desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Leia mais: Palmeira viveos-e-realizacoes-diz-prefeito-alta momento de grandes investimentos e realizações, diz prefeito Altamir Sanson

Eduardo Freitas

Eduardo Freitas

Jornalista, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Santa Amélia (UNISECAL). Com ampla experiência em veículos de comunicação, já atuou em televisão, rádio e portais de notícias. Atualmente, é repórter do Portal BnT e integra o time de apresentadores do BnT News, onde se destaca pela versatilidade e compromisso com a informação de qualidade.

Comentar

Clique aqui para comentar

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

[sibwp_form id=2]
google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

📢 GCM detalha operação que acabou em quatro prisões em Ponta Grossa 📢 INSS inicia ressarcimento de descontos ilegais a partir do dia 24! 📢 Ele detalhou o pacote com correção do IPTU, renegociação de R$ 303 milhões em dívidas e medidas para adequar PG à reforma tributária. 📢 POSTO MAHLE REAL E SUAS NOVIDADES, MUDANÇAS E INOVAÇÕES PARA O SEGUNDO SEMESTRE 2025 📢 Reserva recebe investimentos em infraestrutura, saúde e lazer: prefeito detalha ações 📢 Agroleite 2025: nova estrutura e expectativa de R$ 500 milhões em negócios 📢 Cursinho social Aprova oferece 20 vagas gratuitas para jovens de Ponta Grossa