#VCcomaBNT

Projeto Papo Feminino reúne mulheres em busca de autoestima e recebe moção honrosa na Câmara de PG

WhatsApp Image 2024-03-12 at 15.43.19 Boca no Trombone
Divulgação
Um café com mentoria é realizado uma vez por mês, onde a advogada realiza mentorias que visam a liderança e empoderamento no campo profissional e pessoal

O projeto Papo Feminino, desenvolvido desde janeiro de 2023 pela advogada e mentora Fabiana Orloski visa reunir mulheres em um grupo de Whatsapp para discutir temas como autoestima, autoconhecimento e aceitação do próprio corpo, levando em conta a pressão social sobre o padrão de beleza.

O grupo, atualmente com 180 mulheres, está em constante crescimento de acordo com Fabiana. Um café com mentoria é realizado uma vez por mês, onde a advogada realiza mentorias que visam a liderança e empoderamento feminino no aspecto profissional e pessoal. “Mas o projeto do Papo Feminino é muito maior que isso”, garante. As interessadas em participar podem chamar Fabiana em seu Whatsapp (42) 9952-2782.

A mentora chegou a receber uma moção honrosa na Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Grossa em fevereiro, como forma de homenagem ao projeto desenvolvido em benefício à comunidade.

Além dos cafés, Fabiana realiza lives em suas redes sociais onde a ideia é mostrar que cada pessoa tem uma história incrível que merece ser contada e espalhada, além da troca de conhecimentos. (Clique aqui e acesse o Instagram)

“O projeto visa gerar conexões e parcerias de negócio, porque ali estão 180 clientes em potencial para as diferentes áreas de atuação. E não são só mulheres que são empreendedoras, há empresárias, mães, donas de casa, todo tipo de mulher e de todas as idades, todas as classes”, explicou.

Fabiana Orloski convidou todas as mulheres interessadas a participar do projeto. Ouça abaixo:

Fabiana conta que no mês de fevereiro foi realizada uma mentoria sobre a competitividade, tanto no aspecto profissional quanto pessoal e explicou como isso foi abordado. “Mulheres têm em sua essência uma competitividade. Você já deve ter ouvido falar que mulher não se arruma para o homem, mulher se arruma para outras mulheres, porque mulher repara umas nas outras, mas essa competitividade só vai gerando padrões de beleza, padrões estéticos que estão diretamente ligados à autoestima”, disse.

Ela conta que algumas pessoas chegam até mesmo a agredir a própria saúde física e mental para se encaixar em padrões de beleza impostos por uma sociedade ou até mesmo impostos por ela mesma. Para 2024, Fabiana está desenvolvendo uma ação que vai ocorrer no fim do ano e já possui apoiadores. A ideia é realizar um evento beneficente do Papo Feminino para combater padrões pré-formados de beleza.

“Isso não é só para mulheres, é para homens também, a personalidade vale muito mais do que um corpo bonito. Mulheres e homens podem ser como eles quiserem, eles precisam construir uma personalidade que lhes agrada, que lhes faça bem e assumir a própria identidade, porque todas as pessoas são perfeitas e maravilhosas como elas são”, ressalta.

Leia também: Morador de PG cai em golpe de investimento e tem perfil do Facebook hackeado

Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica