A Câmara Municipal retirou para vistas nesta quarta-feira (06), o projeto de Lei que visa a retirada dos radares das vias públicas municipais e substituir por lombadas em Ponta Grossa.
De acordo com o projeto 345/223, de autoria do agora ex-vereador Professor Careca (PSB), a proposta tem como objetivo acabar com a ‘indústria da multa’. A ideia é retirar os radares e, no local, instalarem lombadas, que deverão ter os padrões técnicos determinados pelos órgãos competentes.
Entretanto, Celso Cieslak (PRTB) contestou que a proposta é ilegal, devido a normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “Esta Lei é inconstitucional. As lombadas são ilegais, elas não podem ser instaladas em declives e aclives. E, ao contrário, os radares estão legais no Contran e devem ser instalados em locais onde possam acontecer acidentes”.
Diante do exposto, o vereador Paulo Balansin (PSD) pediu vistas de 5 dias do projeto para que haja uma discussão maior para resolver o problema. A Câmara aprovou o pedido de vistas por 17 votos favoráveis.
Leia também: Brasil encara México por vaga na final da Copa Ouro Feminina, nos EUA