Política

Projeto que visava troca de radares por lombadas em PG é retirado para vistas

Reprodução
Vereadores contestaram que a proposta é ilegal, devido a normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Com isso, o projeto foi retirado e será discutido

A Câmara Municipal retirou para vistas nesta quarta-feira (06), o projeto de Lei que visa a retirada dos radares das vias públicas municipais e substituir por lombadas em Ponta Grossa.

De acordo com o projeto 345/223, de autoria do agora ex-vereador Professor Careca (PSB), a proposta tem como objetivo acabar com a ‘indústria da multa’. A ideia é retirar os radares e, no local, instalarem lombadas, que deverão ter os padrões técnicos determinados pelos órgãos competentes.

Entretanto, Celso Cieslak (PRTB) contestou que a proposta é ilegal, devido a normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “Esta Lei é inconstitucional. As lombadas são ilegais, elas não podem ser instaladas em declives e aclives. E, ao contrário, os radares estão legais no Contran e devem ser instalados em locais onde possam acontecer acidentes”.

Diante do exposto, o vereador Paulo Balansin (PSD) pediu vistas de 5 dias do projeto para que haja uma discussão maior para resolver o problema. A Câmara aprovou o pedido de vistas por 17 votos favoráveis.

Leia também: Brasil encara México por vaga na final da Copa Ouro Feminina, nos EUA


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR