A prefeita de Ponta Grossa e candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt (União Brasil), declarou que o município terá um modelo de “saúde plena”.
A fala foi dada durante a convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Ponta Grossa, na última segunda-feira (05). Elizabeth destacou os avanços na área, como a contratação de 70 médicos e a reforma de mais de 50 unidades de saúde nos últimos quatro anos. “Nós avançamos muito na saúde, mas precisamos de ainda mais em todos os cantos. Eu sei disso. Nunca vai existir uma cidade com um laço de fita e um pacote de presente pronta e acabada”, disse.
Em seguida, Elizabeth disse que irá buscar a saúde plena e citou três grandes cidades paranaenses como exemplo. “Por isso que vamos buscar a saúde plena na nossa cidade. Se dá certo em Maringá, Londrina e Curitiba, porque não vai dar certo aqui?! Nós já vamos esta semana ver as possibilidades de fazer a saúde plena, porque é a Prefeitura administra o SUS dentro da cidade”.
A prefeita ressaltou que o modelo, que estará no plano de governo de sua candidatura, resolverá as dificuldades da saúde em Ponta Grossa. “Esta saúde plena será a solução dos problemas e das mazelas de Ponta Grossa. Chega de saúde de cidadezinha, queremos algo pleno, sem interferências políticas. Esse é o meu maior desafio”, finalizou.
Na mesma convenção, foi oficializado o nome do candidato a vice-prefeito da chapa de Elizabeth: Pastor Moisés Faria (MDB). A candidata também recebeu apoio de deputados estaduais e do senador Sérgio Moro (União Brasil).
Leia também: Câmara de Irati presta homenagem a vereador ‘Ronaldão do Povo’, falecido em julho