Eleições 2024

PSB diz que prepara chapa com divisão igualitária entre homens e mulheres em Ponta Grossa

Diretório municipal, presidido por Mateus Chociai, prepara uma chapa com 20 candidaturas - 10 deles de homens e 10 de mulheres

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) se prepara para ter uma chapa para a disputa por vagas na Câmara Municipal de Ponta Grossa em 2024 e visa eleger dois vereadores(as).

O diretório municipal, presidido por Mateus Chociai, prepara uma chapa com 20 candidaturas – 10 deles de homens e 10 de mulheres, com a representação feminina atingindo 50% da chapa e acima daquela exigida por lei.

Na última terça-feira (18), o grupo de pré-candidatos(as) se reuniu para alinhar os últimos detalhes e estratégias para a disputa da Câmara Municipal. “Estamos preparando nossos pré-candidatos para fazerem uma boa campanha, capacitando eles com cursos de oratória, de marketing político e também de finanças e legislação eleitoral. Tudo isso para que eles façam ótimas campanhas”, conta Mateus.

Além disso, a chapa do PSB trará uma divisão igualitária entre homens e mulheres na chapa, com 10 pré-candidatos(as) de cada gênero. “Nós acreditamos na participação das mulheres da política e nossa chapa representa isso. Esperamos eleger duas cadeiras na próxima legislatura e temos candidatas capacitadas para ocuparem essa vaga”, destaca Chociai.

Com a expectativa de fazer duas cadeiras no Legislativo, o PSB quer ainda ficar entre os cinco partidos mais votados em Ponta Grossa na próxima legislatura. “O PSB tem um histórico muito rico nas discussões da nossa cidade, vamos trabalhar muito para que o partido faça uma bancada representativa”, defende Mateus. O próprio Mateus é um dos pré-candidatos do Partido para uma vaga na Câmara.

Formação avançada

No começo de julho, os pré-candidatos(as) do PSB irão receber uma formação avançada sobre Marketing Político, Oratória e Legislação Eleitoral. “Nosso intuito é dar condições para que todos façam uma boa campanha, tenham condições igualitárias de disputa. E essas condições demandam formação dos pré-candidatos e também de suas equipes”, conta Mateus.

Com informações da assessoria

Leia também: Operário anuncia o desligamento do meia-atacante Rodriguinho


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone