Moradores e comerciantes do Centro de Ponta Grossa enfrentaram o início da manhã desta sexta-feira (24) sem energia elétrica.
O fornecimento foi totalmente normalizado pela Copel por volta das 7h15, após equipes de manutenção finalizarem os reparos em cabos de baixa tensão que se romperam na região.
O incidente teve início cerca de uma hora antes da normalização, afetando inicialmente 2.954 unidades consumidoras. Segundo a companhia, a interrupção foi causada pelo rompimento de cabos, cujas causas exatas ainda serão apuradas por meio de investigação técnica.
Dinâmica do Atendimento
Assim que a falha foi detectada, equipes de emergência foram deslocadas para o local. Para garantir a segurança da população e agilizar o restabelecimento, a área do dano foi isolada.
-
Impacto Inicial: 2.954 clientes sem luz.
-
Manobra de Contingência: Durante os trabalhos, a Copel conseguiu reduzir o número de afetados para 402 clientes enquanto a manutenção definitiva era realizada.
-
Status Atual: 100% dos clientes com energia restabelecida.
Investigação
Em nota, enviada ao Portal Boca no Trombone, a Copel reiterou que, embora o serviço tenha sido concluído com sucesso, o motivo do rompimento dos cabos de baixa tensão ainda não foi esclarecido. A empresa deve realizar uma análise técnica para verificar se houve fadiga do material, interferência externa ou sobrecarga no sistema.
No momento, não há novos registros de falta de luz na região central da cidade decorrentes deste incidente.
Leia mais: Ponta Grossa se consolida como potência na produção de caqui no Paraná